Espaço do Internauta

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Plano de Saúde do Governo do Estado reconhece união homoafetiva

 
Com informações do G1PE
Foi publicada nessa segunda-feira (10), no Diario Oficial da União, a instrução que normatiza o reconhecimento da inscrição no Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (Sassepe) de dependentes de servidores que possuem uma relação estável homoafetiva. A partir de agora, quem é beneficiário titular e possui uma união homoafetiva (realizada em cartório) pode incluir o cônjuge como dependente do plano de saúde. A instrução normativa pode ser acessada no site do Intituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH).
Para conseguir o cadastramento do companheiro ou companheira como dependente do plano, o servidor deve se dirigir ao Cadastro do Sassepe, que funciona no térreo do edifício sede do IRH, na Rua Henrique Dias, s/n°, bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
De acordo com a assessoria de comunicação do IRH, desde 2011, cerca de 40 pedidos foram feitos por servidores que possuem relacionamento homoafetivo para a inclusão do nome dos cônjuges como dependentes no Sassepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário