Espaço do Internauta

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fábrica da Fiat em Goiana pode começar a produzir primeiros carros em 15 meses

O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, que participou do evento da Fiat, ao lado do governador Eduardo Campos, no Centro de Convenções, afirmou que a fábrica e o governo teriam como meta 15 meses, para que os primeiros carros da marca sejam produzidos em Goiana.

Ele elogiou a velocidade do BNB em aprovar o financiamento e pediu pressa ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


A fábrica de motores que a Fiat construirá em Goiana exigirá investimentos de R$ 500 milhões, terá uma área construída de 50 mil metros quadrados e empregará 550 trabalhadores. A capacidade de produção será de 150 mil unidades por ano de uma nova família de motores.

Serão motores de novíssima geração, que atenderão às exigências de eficiência energética previstas no Inovar-Auto. A fábrica terá todas as etapas do processo de produção.

A implantação da fábrica de motores é parte da estratégia de constituir um complexo automotivo altamente integrado junto à fábrica de automóveis da Fiat em Goiana, que contará também com 14 fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.
A nova planta será construída numa área de 50 mil m2, gerando 550 postos de trabalho, com capacidade de produção de 150 mil unidades por ano de uma nova série de motores de última geração.
Participaram da solenidade, alémn do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o vice-governador, João Lyra Neto, o senador Armando Monteiro Neto, o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, secretários e deputados estaduais.

Do blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário