Espaço do Internauta

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícia desarticula cinco quadrilhas no Grande Recife


Jornal do Commercio
Os envolvidos também estavam ligados ao tráfico de drogas e assassinatos em Recife, Igarassu, Camaragibe, Vitória de Santo Antão e Feira Nova.
Cinco quadrilhas especializadas em tráfico de armas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e que atuavam, também, na Zona da Mata e no Agreste foram desarticuladas na Operação Sem Fronteira, uma parceria das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Ao todo, 42 pessoas foram presas, entre elas um policial militar reformado apontado como principal fornecedor de armas para grupos criminosos de Maranguape, em Paulista, e Rio Doce, Olinda.
Os envolvidos também estavam ligados ao tráfico de drogas e assassinatos em Recife, Igarassu, Camaragibe, Vitória de Santo Antão e Feira Nova. Eles são responsáveis por 10 mortes e 12 tentativas de homicídio nesses locais. No total, 31 pedras de crack, 200 papelotes de maconha, além de um quilo e meio prensada, R$ 460, cinco revólveres calibre 28, uma espingarda e duas motos foram apreendidas durante as investigações.
As ações tiveram início em agosto de 2011 e duraram quatro meses. Das quadrilhas desordenadas pela polícia a de Leandro Carlos Soares de Andrade, conhecido como Buiu, era a maior e mais perigosa – com, pelo menos, cinco mortes recentes. De acordo com o delegado da Equipe de Repressão Qualificada aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de Peixinhos, Bruno Magalhães, ele foi capturado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para onde havia fugido. Já o PM Elio Monteiro da Silva foi preso em Jaboatão do Guararapes, na RMR, enquanto levava um parente até um hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário