Espaço do Internauta

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Glória do Goitá - Turismo Sustentável


A administração municipal conseguiu recursos financeiros e parcerias para viabilizar a atividade que já se organizava na região. Na comunidade de Palmeira, por exemplo, serão construídas quatro ecocabanas, um centro de formação e um laboratório fitoterápico. Com isso, Palmeira terá estrutura para promover o turismo rural. As obras serão concluídas até o fim de 2012.
Para garantir o desenvolvimento do projeto, a prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Ações Estratégicas, investe na capacitação da população. Cerca de 250 famílias já foram beneficiadas. Fátima Calheiros, secretária de Desenvolvimento Econômico, frisa que o município tem carência de mão-de-obra especializada.
“É uma barreira que nós vamos romper”, ressalta a secretária. Para reforçar isso, a prefeitura garantiu que oito jovens que estudam turismo, passassem a aprimorar a formação em Vitória de Santo Antão. A Associação dos Produtores Orgânicos – APORG e o Instituto Cooperazione Econômica Internazionale – ICEI são os responsáveis pela execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário