Espaço do Internauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aglaílson Júnior cobra do MPPE fiscalização dos terrenos doados em Vitória

Portal da Alepe
O socialista Aglaílson Júnior pediu, ontem, ao procurador-geral do Ministério Público do Estado, Aguinaldo Fenelon, que apure “a distribuição do patrimônio de Vitória de Santo Antão em troca de votos”. De acordo com o parlamentar, a Câmara de Vereadores recebeu, somente na última semana, mais de 40 projetos de autoria da Prefeitura, propondo a concessão de terras.
“Quando o meu pai José Aglaílson era prefeito, deixou um distrito industrial nas terras do Engenho Bento Velho, com 188 hectares, às margens da BR-232, e na Fazenda Cristina, com 190 hectares. Lá, foram implantadas inúmeras indústrias com o aval do atual governador Eduardo Campos. Hoje, porém, assistimos à entrega desses terrenos a pequenos e médios comerciantes da localidade em troca de apoio à atual administração. Nesses espaços, estão sendo construídos bares e pequenos restaurantes”, lamentou. Aglaílson Júnior ainda solicitou que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) investigue o assunto.
Em pronunciamento, o deputado Henrique Queiroz (PR) respondeu às críticas, dizendo que todas as doações foram aprovadas pelo Legislativo Municipal e que muitas foram realizadas a pedido do Governo do Estado.
“A cidade contabiliza 150 mil habitantes. Daqui a quatro anos, serão mais de 200 mil devido às indústrias que chegam ao Distrito. Tudo isso graças ao prefeito Elias Lira”, observou, parabenizando os vereadores e o presidente da Câmara, o ex-prefeito José Aglailson, “pela maturidade” em aprovar as doações das áreas”.
Queiroz ainda convidou os demais parlamentares para a inauguração da praça principal de Vitória, “totalmente recuperada pelo dinâmico prefeito e pelo vice, Henrique Filho”. O evento será amanhã, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário