Espaço do Internauta

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Feira Nova: O lixo que vale OURO


Sendo tratado geralmente como parte do lixo, catadores agora são considerados ouro diante dos olhos dos seus governantes, foi assim que o chefe do poder executivo de Feira Nova, Dr. Nicodemos, junto aos que fazem a Diocese de Nazaré da Mata, na presença do seu Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França, que ao reunir no salão paroquial representantes de Limoeiro, Carpina e Paudalho, puderam celebrar junto a todos os presentes o inicio de uma nova vida para aqueles que se sentiam excluídos dentro da sociedade feiranovense.
Com a criação associação dos catadores de lixo de Feira Nova, tendo como presidente a Sra. Damiana, que ao usar da palavra expressou toda a sua emoção em poder pela primeira vez se sentir valorizada diante de tantos momentos nos quais se sentiu humilhada guando questionada de sua profissão, catadora de lixo, sentia em sua intimidade o desprezo dos que a questionava, hoje através do trabalho da Diocese e do poder executivo municipal na pessoa do Dr. Nicodemos, tem outra realidade em sua vida. Diante dos matérias entregues a cada um dos catadores, podia se sentir a emoção de cada um, em ter seu próprio equipamento de proteção, e, o que é melhor, sua segurança em seu trabalho.
Resta agora contar com o apoio de cada cidadão, em poder colaborar reciclando seu próprio lixo, para que assim possa dar a sua parcela de contribuição com a limpeza urbana, e a proteção do meio ambiente, trabalho que vem sendo executado com bastante desenvoltura pelo secretario de assistência social Fabio Alexandre, protagonista, deste momento aos catadores junto á pastoral do lixo, através do Raminho e de todos que fazem a Diocese de Nazaré da Mata, com o apoio do governo municipal de Feira Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário