Espaço do Internauta

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Elias Lira garante a Globo entregar pronta a Praça da Matriz no dia 15 de dezembro

Praça da Igreja Matriz de Vitória está fechada há oito meses para reforma; sem uma área de lazer, comerciantes sofrem com os prejuízos
com informações do pe360graus.com
Os tapumes continuam cercando a praça da Igreja Matriz de Vitória de Santo Antão. Já faz oito meses que o local foi fechado para reforma e os moradores esperam, ansiosos, pela conclusão. O problema é que, sem essa área de lazer, o movimento caiu muito no comércio. O prejuízo é grande não só para os comerciantes, mas para toda a população.
“Não tem condições de nenhum comerciante ganhar dinheiro, com a praça desse jeito. Ela é o turismo da cidade, é aonde os pais trazem as crianças para lazer… E acabou tudo, né? Está horrível, ninguém vem mais”, lamenta Niedja Silva, que é gerente de uma lanchonete no local.
O projeto de restauração, orçado em cerca de R$ 1 milhão, diz que a praça vai ganhar um parque infantil, uma quadra para eventos, um ponto para moto-táxi, dois banheiros, seis quiosques e 60 árvores nativas, sem falar na recuperação dos coretos e do chafariz.
O secretário de Infraestrutura de Vitória, Rivaldo Melo (foto), explicou que o cronograma está atrasado. As obras começaram em janeiro, mas pararam logo depois, em abril. “Houve várias modificações no projeto, para atender às exigências do CPRH, dos Bombeiros, de órgãos ambientais. Tivemos que tirar a licença de todos esses órgãos”, disse.
Ele também disse que o período de chuvas foi mais um fator que prejudicou as obras. Os trabalhos foram retomados no dia 04 de julho e, desde então, 60 operários estão trabalhando em três turnos, das 7h às 21h, para que a praça fique pronta até o fim do ano.
“Nossa previsão, já confirmada pela empresa construtora, é que a obra seja entregue em 15 de dezembro. O prefeito quer inaugurar essa obra antes do Natal”, afirmou Rivaldo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário