Espaço do Internauta

sábado, 30 de abril de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 30/04/2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 30/04/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO
Mensagem Especial
A parábola do cavalo
Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos melhores cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo  capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a  terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!  Se você estiver "lá  embaixo", sentindo-se  pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da  incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história.
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.
E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo, subindo...
Você é sempre maior que todos os problemas que a vida nos apresenta e dentro de você têm uma força divina que nos impele à Vida.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Em dez anos, população feminina superou a masculina em 4 milhões
O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres. “Isso já vem ao longo dos censos e é em função da mortalidade. Apesar de nascer mais homens, como a mortalidade dos homens é superior a das mulheres ao longo da vida, no final, você tem um contingente maior de mulheres”

Mude os hábitos e anule o aumento na conta de luz
Muito cuidado ao esquecer uma lâmpada acesa, perder a noção do tempo debaixo da água aquecida pelo chuveiro elétrico ou deixar a televisão ligada sem ninguém na sala de estar. A partir de hoje, entra em vigor o reajuste na conta de luz e todo o consumo a ser registrado pelo contador de energia ficará 8,04% mais caro. Cortar o desperdício é fundamental para evitar uma sobrecarga no orçamento doméstico provocada pelo aumento da conta de luz. Pequenas mudanças de hábito também podem anular o efeito do reajuste na fatura.

Limoeiro investe na inclusão digital na rede municipal de ensino


Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, está implantando nas escolas da rede municipal a inclusão digital, com a instalação de computadores, possibilitando aos estudantes um aprendizado mais eficiente e dinâmico. Na Escola Municipal Manoel Marques da Silva, em Gameleira, os alunos já estão tento o contato direto com os micros. A unidade de ensino atende ao Nível Fundamental (1ª a 8ª) série e ao EJA – Educação de Jovens e Adultos – totalizando aproximadamente 350 alunos nos três turnos.

Polícia investiga ameaça de ex-aluno a diretora de escola em Olinda

A diretora da Escola Estadual Áurea de Moura Cavalcante, em Ouro Preto, Olinda, no Grande Recife, Bernardete Veríssimo, já prestou queixa na Delegacia do Varadouro contra o ex-aluno Saulo Antônio da Silva, de 26 anos, que teria ameaçado repetir na escola a tragédia ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, quando um ex-aluno matou 12 crianças e deixou 12 feridas. Saulo também teria ameaçado matar todos os professores, a começar pela própria diretora.
NOTICIAS BIZARRAS

Mulher dá uma dentada na "cenoura" do namorado


Os tubarões ficaram famosos nos cinemas e na televisão por sua mordida feroz - mas, na verdade, são os hipopótomos que tem a mordida mais forte do reino animal. Sabia dessa? Fique sabendo o que acontece se você provocar esta animalesca mulher, então... Lucinda Kinder, de 32 anos, com certeza entraria para a lista de mordidas mortais. Ela se descontrolou e mostrou que , "de veludo" sua boquinha não tem nada. A mulher simplesmente deu uma dentada na “cenoura” do namorado. Investigadores disseram ao site Weekly Vice que o casal teve uma discussão acalorada, e Kinder reagiu dando um soco no namorado, o arranhando no ombro e depois o mordendo nos “países baixos”. Kinder e o homem se relacionavam há cerca de um ano e dividiam apartamento. Ela foi detida e acusada de abuso doméstico e agressão. A fiança foi estabelecida em cerca de R$ 4 mil (US$ 2.500). No clima da Páscoa, ela deixou a coelhinha de lado, confundiu os ovos com a surpresinha e mordeu o que não devia.

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Xuxa derruba audiência da Globo

RIO DE JANEIRO - O sinal amarelo foi aceso nos bastidores do “TV Xuxa”. O programa da “Rainha dos Baixinhos” está com a audiência em declínio. A atração, que estreou com 11 pontos no Ibope, deu apenas 9 pontos no último sábado (23). Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo não sabe mais o que fazer com o programa da loira.
O “TV Xuxa” já sofreu diversas mudanças de horário, foi reformulado várias vezes e quase teve o nome trocado. Nem mesmo o fato de a atração ficar no meio do “Estrelas” e do “Caldeirão do Huck” tem dado jeito na situação. A alta cúpula da emissora não sabe se mexe na atração ou se tira Xuxa do ar.

AUDIÊNCIA DA TV



GLOBO
Mais você 6
O clone 16
Cordel encantado  26
Morde e assopra 27
Insensato coração 35

RECORD
Fala brasil 7
Hoje em dia 5
Ribeirão do tempo 16
Csi 12
Ídolos 13
Rebelde 11

SBT
Ratinho 7
Amor e revolução 5

AUDIÊNCIA DO DOMINGO

Silvio santos 10
Domingo legal 6
Eliane 07
Tudo é possível 8
Domingo espetacular 13
Gugu 11
Faustão 17
Fantástico 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário