Espaço do Internauta

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Professores e gestores se reúnem para discutir educação do campo em Pernambuco

II Jornada Pedagógica de Educação do Campo vai discutir metodologias de ensino-aprendizagem e avaliar a implantação da educação do campo no Estado; evento acontece em Glória do Goitá

Professores e gestores de Educação se reúnem, desta terça (05) até a próxima quinta-feira (07), para a II Jornada Pedagógica de Educação do Campo, que acontece no Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), no Campo da Sementeira, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado.

O evento vai discutir metodologias de ensino-aprendizagem e avaliar a implantação da educação do campo em Pernambuco conforme determinam as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo.

No primeiro dia, será realizada a acomodação dos participantes e haverá mesas de diálogo. No segundo dia, serão relatados alguns casos de utilização da metodologia em escolas e também haverá oportunidade para aprofundar esses exemplos e elaborar um material para instâncias governamentais. No terceiro dia, as propostas serão apresentadas.

A Serta fica na rodovia PE-50, Km 1, no Campo da Sementeira, área rural de Glória do Goitá. Mais informações sobre o evento pelo telefone (81) 3658-1226/1265 ou pelo site da Serta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário