Espaço do Internauta

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Polícia localiza suspeitos de matar duas pessoas, ferir outras duas e incendiar casa

O crime aconteceu em Vitória de Santo Antão na madrugada desta segunda-feira; um dos acusados é menor de idade e outro tem 19 anos


Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
A Polícia Civil encontrou os dois suspeitos de estuprar e matar uma jovem de 17 anos e de assassinar um rapaz com a mesma idade. Ítalo Diego da Silva Santos, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido em Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata pernambucana, onde o crime ocorreu.

A ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4). Por volta de 1h30, os acusados, que estariam armados com uma foice e um revólver, invadiram a casa em que estavam Maria da Conceição dos Santos, de 17 anos, e três amigos e estupraram  a jovem antes de assassiná-la.  Ela e o adolescente Felipe da Silva Cavalcante, também de 17 anos, morreram no local após serem atingidos por golpes de foice. Antes de fugir, os suspeitos ainda atiraram fogo na casa, que fica no Loteamento Mário de Bezerra.

Amanda Micaela dos Santos, 16 anos, e Rodrigo Roberto da Silva, 17, estavam dentro da casa no momento do crime e, embora feridos, conseguiram fugir. Eles foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O estado deles é considerado estável.

O operador de máquinas Pedro André da Silva que mora ao lado da casa onde estavam os amigos, foi o primeiro a chegar ao local, logo após o início do incêndio. “Quando eu vi, a gente bateu na porta, já estava aberta, mas não deu pra entrar porque o fogo estava demais mesmo”, conta.

De acordo com o delegado Francisco Caúla, responsável pelas investigações, os depoimentos dos sobreviventes serão decisivos para a investigação da polícia. Ele diz que a única certeza até agora é que o crime foi premeditado.

“Pelo requinte de crueldade e pelo fato de aparentar não faltar nada na residência. Nós acreditamos que foi premeditado e, com certeza, a pessoa veio aqui para executar”, afirma o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário