Espaço do Internauta

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chuvas em Recife

Codecir alerta para chuvas intensas e maré alta nesta quarta-feira
A quarta-feira (20) deverá ser de chuvas intensas no leste de Pernambuco durante a madrugada até o meio-dia, segundo as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, estão previstos picos de maré por volta das 5h (2,5m) e das 17h40 (2,4m). Por isso, a população que mora nas áreas de risco e propensas a alagamentos precisa ficar atenta e, em caso de sinal de risco, sair do imóvel e entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir).

Para atender à população em caso de necessidade, as equipes estão em alerta. Quem necessitar, pode solicitar atendimento 24 horas pelo telefone 0800.081.3400. Com o apoio do Exército, 75 homens realizam a colocação de lonas nos pontos críticos. Outra medida será a abertura das seis estações da Codecir a partir das 7h.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário