Espaço do Internauta

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sindicato denuncia irregularidades na educação de Limoeiro

Blog do Magno
O Sindicato dos Professores de Pernambuco realizou um levantamento de dados educacionais na cidade de Limoeiro onde diversas irregularidades foram encontradas. No relatório apresentado ao Promotor de Justiça Muni Azevedo Catão estão questões como a aplicação do piso salarial dos professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal e denúncias relativas à folha de pagamento.
Outro ponto abordado no documento constata a presença de nomes de profissionais de outras áreas recebendo na folha de educação benefícios como aulas excedentes, aulas substituição, gratificação de incentivo e difícil acesso. Devido a irregularidades como estas, professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental no município foram prejudicados financeiramente em seus vencimentos, um déficit de R$ 2.880 para cada docente em 2012.
Na audiência realizada na última terça-feira (15), o promotor determinou que a Comissão dos Profissionais de Educação, formada por representantes da Câmara Municipal, da Secretaria de Educação, do Fundeb e do SINPRO, apresentem até o dia 31 a relação de nomes para regularizar as questões reivindicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário