Espaço do Internauta

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Começa o prazo de confirmação de matrícula da rede estadual

 
JC Online

Começa nesta semana o período de confirmação de matrícula para a rede estadual de ensino. Os alunos terão que comparecer à unidade de ensino escolhida para efetivar sua matrícula. Nesta semana, a vez é dos estudantes que já faziam parte da rede de ensino pública do seu município.  Desta segunda (7) até a sexta-feira (11), estudantes veteranos terão que comparecer a suas escolas para confirmar sua matrícula. No período de pré-matrícula, o cadastro desses alunos foi feito automaticamente. Para realizar a confirmação, é preciso levar certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e cópia do comprovante de residência com o número do CPF.
Já os novos alunos vão confirmar sua matrícula na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de janeiro. A matrícula desses estudantes foi feita por telefone, até o dia 20 de dezembro de 2012. Além dos documentos pedidos aos veteranos, esses estudantes precisam levar a transferência das escolas anteriores.
Após o período de confirmação de matrícula, a Secretaria de Educação do Estado vai ofertar as vagas restantes aos estudantes que perderam o prazo de pré-matrícula. Esses alunos terão que procurar a escola desejada entre os dias 23 e 25 de janeiro. Caso não encontrem vagas disponíveis, eles serão encaminhados a unidades de ensino próximas.
O ano letivo de 2013 começa no dia 4 de fevereiro. Foram ofertadas 126.905 vagas em todo o Estado, das quais 46.862 já foram preenchidas. Na Região Metropolitana do Recife, 27.110 já efetuaram suas matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário