Espaço do Internauta

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ceclin Servidores do Hospital João Murilo ameaçam paralisar na próxima quarta-feira

3

O Hospital João Murilo que é gerenciado por uma Organização Social (OS),  foi entregue pelo Estado ao Hospital Tricentenário. A unidade administra problemas que não são de hoje, tendo em vista que o antigo gerenciamento político deixou uma série de irregularidades.
O Sindicato dos Servidores e Segurados Sociais do Estado de Pernambuco (SindSaúde), através de seu presidente Thiago de Oliveira, realizou na manhã dessa quinta-feira (10), uma reunião com o Conselho  Gestor do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. O mote da reunião se deu em virtude do atraso nas gratificações dos funcionários, da produtividade e da garantia da gratificação de desempenhos, que não estão sendo pagos há dois meses pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
“Existem atrasos com os funcionários do Hospital João Murilo e em demais unidades de saúde de nosso Estado. Em nosso caso, já entramos em contato com a Secretaria de Saúde, mas não foram tomadas as providências, por isso, estamos caminhando para uma paralisação.  Se até quarta-feira (16), não regularizarem a situação os servidores do João Murilo irão cruzar os braços” disse Thiago de Oliveira, em entrevista ao Programa A Voz da Vitória, pela Rádio Tabocas FM (98,5), na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com o Sindsaúde, caso não haja o pagamento desses servidores até a próxima quarta feira (16), 70% dos funcionários da unidade hospitalar irão cruzar os braços, comprometendo as atividades hospitalares. “A nova gestão do Hospital João Murilo, que foi entregue a uma Organização Social (OS), administra problemas que não são de hoje, tendo em vista que o antigo gerenciamento político deixou uma série de irregularidades. Os trabalhadores e a população não devem pagar por esses erros”, lembrou o Presidente do SindSaúde, se referindo à nova gestão que foi entregue pelo Estado ao Hospital Tricentenário.
“Queremos dizer a sociedade que é uma parada de reivindicação de direitos, pois o Estado não está contribuindo. Se o servidor trabalhou ele precisa receber. Se caso isso não seja resolvido até a próxima semana, nos iremos paralisar o hospital e inclusive fazer outras denúncias. Pois esta questão da produtividade é uma cratera nas contas da Secretaria de  Saúde, motivo de nossa denúncia no Ministério Público Federal ”, finalizou Thiago.
Com informações e fotos de José Sebastian da voz da vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário