Por volta das 21h30 de terça-feira (8), Sara Winter, Anna Steel e Amanda Roseo-Alba chegaram ao local procurando mostrar discrição. No entanto, seguranças foram logo alertados para o propósito delas no centro de compras e as acompanharam passo a passo por seus corredores. Ao se aproximarem da Casa de Vidro, as três correram, cada uma para um lado, e tiraram as blusas, exibindo em seus corpos frases como "acorda povo".
Winter, Steel e Alba iniciaram o protesto apenas dez minutos depois de chegarem. Entre o desvio dos seguranças e a captura não se passou mais de 1 minuto. Após deixarem os seios à mostra, cada uma foi agarrada por profissionais da equipe, tendo as cabeças cobertas por um pano preto e sendo levadas ao chão. Na sequência, as três foram encaminhadas a uma sala. De lá pôde-se ouvir gritos indignados das garotas, posteriormente apreendidas por policiais militares e redirecionadas a delegacia.
Em entrevista ao Terra antes do protesto, Sara Winter chegou a dizer que a Casa de Vidro "parece um zoológico". "Há uma mobilização nacional para esse tipo de programa, mas precisamos chamar a atenção para o povo brasileiro reagir a problemas muito mais relevantes, como os sistemas de saúde e educação, que estão falidos, além da fome e da miséria", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário