Espaço do Internauta

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BBB 13 - Representantes do Femen fazem protesto contra Casa de Vidro


Após serem detidas ao protestarem contra a Casa de Vidro do BBB 13, montada no shopping Parque Santana, na zona norte de São Paulo, as três integrantes brasileiras do grupo feminista foram liberadas da 72º DP, localizado na Vila Penteado, zona norte da capital paulista, por volta das 2h desta quarta-feira (9), informou o assessor de Sara Winter, uma das ativistas presas. O representante disse também que ainda não há informações sobre outros protestos do grupo contra o reality show.
Por volta das 21h30 de terça-feira (8), Sara Winter, Anna Steel e Amanda Roseo-Alba chegaram ao local procurando mostrar discrição. No entanto, seguranças foram logo alertados para o propósito delas no centro de compras e as acompanharam passo a passo por seus corredores. Ao se aproximarem da Casa de Vidro, as três correram, cada uma para um lado, e tiraram as blusas, exibindo em seus corpos frases como "acorda povo".
Winter, Steel e Alba iniciaram o protesto apenas dez minutos depois de chegarem. Entre o desvio dos seguranças e a captura não se passou mais de 1 minuto. Após deixarem os seios à mostra, cada uma foi agarrada por profissionais da equipe, tendo as cabeças cobertas por um pano preto e sendo levadas ao chão. Na sequência, as três foram encaminhadas a uma sala. De lá pôde-se ouvir gritos indignados das garotas, posteriormente apreendidas por policiais militares e redirecionadas a delegacia.  
Em entrevista ao Terra antes do protesto, Sara Winter chegou a dizer que a Casa de Vidro "parece um zoológico". "Há uma mobilização nacional para esse tipo de programa, mas precisamos chamar a atenção para o povo brasileiro reagir a problemas muito mais relevantes, como os sistemas de saúde e educação, que estão falidos, além da fome e da miséria", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário