Espaço do Internauta

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Candidatura de Eduardo Campos à presidência é irreversível, diz Maurílio Ferreira Lima

O ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (PMDB) garantiu ao Blog neste domingo que a candidatura de Eduardo Campos à presidência da República em 2014 é irreversível. Leia, abaixo, a linha do seu raciocínio:
I – Para a sucessão presidencial de 2014, a candidatura do governador Eduardo Campos não tem apenas dificuldades. Ele tem trunfos da maior importância para uma campanha presidencial.
II- Ser candidato a presidente é uma operação política de alta complexidade, envolvendo apoios de setores quem têm grande impacto na opinião pública.
III- O primeiro deles é a imprensa: rádio,TV, revistas e jornais. A mais importante revista do país é a
Veja que é abertamente anti-Lula, anti-Dilma, e sobretudo anti-PT. A Veja está fechada com Eduardo Campos.
IV- a segunda revista mais importante do país, é a Época que em uma sucessão presidencial pesa mais que a Veja porque faz parte do grupo Globo, da família Roberto Marinho. Se a Época põe Eduardo na capa, como fez no último número, significa que a família Marinho fechou com Eduardo Campos, o que envolve a poderosa Rede de rádio CBN, o jornal O Globo e a TV Globo.
V- A terceira revista é a ISTO É, que também está fechada com Eduardo Campos. Portanto, em matéria de apoio da mídia Eduardo Campos está voando em céu de brigadeiro.
VI- Um grande peso junto a opinião pública é o apoio dos artistas. Eduardo Campos tem um grande trunfo junto aos artistas. Seus tios Guel Arraes, o pintor Maurício Arraes e José Almino têm força, respeito e condições de reunir as grandes expressões da intelectualidade brasileira para ouvir Eduardo Campos.
VII- Durante o seu governo, Eduardo Campos só teve êxito, transformando Pernambuco em um importante pólo de investimento e desenvolvimento. Este perfil permitiu ao governador Eduardo Campos se aproximar do grande capitalismo brasileiro em São Paulo. O governador não terá dificuldade na parte financeira da campanha.
VIII- Finalmente, outro trunfo fundamental. Governando Pernambuco por oito anos nenhum escândalo marcou sua gestão. Nenhuma roubalheira. O governador é ficha limpíssima. Inatacável sob o ponto de vista ético.
IX- Com todos esses trunfos, a candidatura Eduardo Campos não é um balão de ensaio, é uma realidade irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário