Espaço do Internauta

quarta-feira, 21 de março de 2012

Imprensa destaca Alonso como salvador da Ferrari, enquanto Massa é o ‘pesadelo’

Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, também exaltou o desempenho de Fernando Alonso no GP da Austrália

A mídia italiana analisou o desempenho da Ferrari no GP da Austrália, realizado no último domingo. Mais uma vez, Fernando Alonso escapou das críticas e foi exaltado pela imprensa. Por outro lado, o nome de Felipe Massa segue cada vez mais como dúvida no cockpit da equipe vermelha para a temporada 2013.
Alonso foi elogiado pela imprensa após o GP da Austrália, no domingo
Mas a avaliação italiana não foi tão injusta. Depois de largar num discreto 12º lugar, Alonso surpreendeu a todos ao terminar a corrida de Melbourne na quinta posição. Massa, por sua vez, começou em 16º, mas abandonou a prova após chocar com Bruno Senna, da Williams, e teve um resultado desastroso no circuito de Albert Park.
O jornal “La Gazzetta dello Sport” divulgou uma matéria defendendo Fernando Alonso, que “mais uma vez salvou a Ferrari de um desastre”. Em contrapartida, o diário classificou o desempenho de Felipe Massa “como um pesadelo” para o time de Maranello.
Após trocar os carros de F1 pela bancada da rádio BBC, o ex-piloto da Toro Rosso, Jaime Alguersuari, também exaltou a performance do espanhol da Ferrari em Malbourne. “É uma vantagem única ter um piloto como Fernando Alonso. Ele teve um domingo sensacional, com inteligência e ambição, o que vai levantar a moral de toda a equipe”, disse ele, em entrevista ao El Mundo.
O novo carro da Ferrari, o F2012, foi alvo de críticas a partir do momento em que foi apresentado. O jornal ‘Marca’ acredita que Alonso fez milagre com a máquina vermelha. “O quinto lugar é realmente incrível. O carro é ridículo, relegando a equipe ao meio do grid”, publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário