Espaço do Internauta

quarta-feira, 14 de março de 2012

Oposição sai ganhando em João Alfredo com aprovação das contas da ex-prefeita

A Câmara Municipal de João Alfredo votou nesta terça-feira (13), as contas da ex-prefeita Maria Sebastiana (PSDB), referente ao exercício 2008. Mesmo antes da votação oficial em plenário, já circulava na cidade as opções que seriam escolhidas pelos vereadores da situação e os oposicionistas, o que na sessão não foi diferente. Com 05 votos favoráveis e 04 contrários, a ex-prefeita teve suas contas aprovadas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia encaminhado o documento recomendando aprovação com ressalvas. Para serem rejeitadas, teriam que ser registrados 06 votos contrários, o que não aconteceu. Certo clima político se instaurou em torno dessa votação, haja vista em caso de rejeição, Maria Sebastiana poderia ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa e, consequentemente, ficaria impedida de disputar as eleições municipais deste ano, onde figura como pré-candidata a prefeita pela oposição.

Ao término da votação, partidários oposicionistas comemoraram o resultado favorável. Os vereadores José Martins (PTB), Juraci Falcão (PSDB), Adriano Santos (PSD), José Silvino (DEM) e Márcia Xavier (PTB) votaram favoráveis ao parecer do TCE. Já os parlamentares Wilson França (PP), Socorro Soares (PP), Edleide Silva (PP) e Vânia Oliveira (PSDB) optaram pela reprovação.

Na próxima semana outras prestações de contas da ex-prefeita serão colocadas em votação. Serão as dos exercícios 2007 e 2008, cuja recomendação inicial do TCE é de aprovação com ressalvas. De acordo com o regimento são necessários 2/3 dos votos para elas serem rejeitadas. Atualmente, a CMJA conta com o trabalho de 09 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário