Espaço do Internauta

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Principais Manchetes

Barreiras deslizam e casas e avenidas ficam alagadas
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Em Dois Unidos, o terraço da casa do senhor Teobaldo Medeiros   foi destruído após o deslizamento de uma barreira . Imagem: Laís Telles/Esp DP/D.A Press
Laís Telles/Esp DP/D.A Press

Atualizada às 10h13
As chuvas que atingem a Região  Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada de hojé causam transtornos a moradores e motoristas esta manhã.
Os casos mais graves aconteceram no Recife. Em Dois Unidos  o terraço de uma casa foi totalmente destruído após o deslizamento de uma barreira. O imóvel, localizado na Rua Aureliano Leal, no Alto do Maracanã, corre o risco de ser atingido ainda por uma Jaqueira. No Curado 4 dois cômodos de uma casa na rua Monte Horeb foram atingidos. 
O Corpo de Bombeiros recebeu esta manhã um chamado referente a um deslizamento de barreira em Nova Descoberta, zona noret do Recife, mas ainda não há detalhes sobre a ocorrência. Em Camaragibe uma barreira caiu sobre o muro e a cozinha de uma residência. Não há informações sobre feridos
Vários canais, como o de Ouro Preto, Sapucaia de Dentro, em Olinda e de Igarassu e de Beberibe transbordaram. A água, carregada de lama, invadiu algumas casas nessas localidades. 
O trânsito também está complicado em vários pontos do Grande Recife. As vias têm diversos pontos de alagamento, deixando o tráfego mais perigoso e bastante lento. Exemplos são as avenidas Norte, Presidente Kennedy, Pan Nordestina, Carlos de Lima Cavalcanti, Chico Science, Mascarenhas de Moraes, PE-15 entre outras.
No domingo, as chuvas provocaram um deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes. Uma barreira da Segunda Travessa do Progresso, no Engenho Velho, deslizou parcialmente devido a um entupimento de calhetas, mas não houve registro de perdas materiais ou feridos no local. Nos bairros da Várzea e Caxangá, houve registros de grandes alagamentos.
Com informações do repórter Raphael Guerra

 
Galeria de imagens
Veja a galeria do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário