Espaço do Internauta

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Babado do Goitacaz Revista, Pifio BBB11




Parece que foi ontem que eu vim até aqui, nessa mesma coluna falar sobre a estreia de mais um Big Brother Brasil, sobre o trabalho suntuoso de Boninho de sua equipe, sobre a diversão que é ver o programa, mas nenhum reality show sobrevive com personagens dignos de pena.
Bastou chamar um time que disseram ser o melhor e mais variado de todas as edições, para surgir um bando de pessoas sem sal, sem açúcar, sem vida nenhuma. É só olhar pro baiano Diogo do seu alto-astral do início do programa, sua quase vitória aos olhos de todos e sua mudança extraordinária, Diogo se transformou no que de pior existe na edição, no pesadelo pra quem tem PPV, ele abre a boca e transforma as pessoas em pano de chão, humilha, abraça, deseja, se roça tudo com a mesma intensidade, que chega dar asco nessa altura do jogo.
Histórias que podiam ser escritas de diversas maneiras, mas foram para o caminho errado, o sangue no olho precipitado e injusto de Talula, o “eu sou preta” sem coragem da Jaque, o orgulho de um Maurício que se acha finalista e dono da verdade, uma Maria perdida em ser mulher ou render-se ao machismo prepotente do jogo, o poder de quase campeão do Rodrigão um participante silencioso e sem graça que só chama atenção pela beleza, essas são algumas das facetas dos principais personagens do programa.
Existem outros jogadores bons e originais, como Diana, Natália, Daniel, mas eles jamais encontrarão espaço em uma edição que pretende contar a história do casalzinho apaixonado, dos amigos de infância, do coração sobre a razão, talvez seja esse o grande erro dessa edição contar uma história que jamais vai existir, os participantes, todos sem exceção, estão longe de serem mocinhos, estão muito mais próximos dos vilões.
O diretor do reality já tentou todas as manobras para salvar a sua edição do tédio, casa de vidro com eliminados, paredões quádruplos, bebida em grande quantidade, aliás, as coisas só ocorrem quando eles bebem. A décima primeira edição está longe de ser o recorde que foram as outras e longe de ser o sucesso que muitas outras trouxeram, nesse ano uma lição ficou ao programa, que a avaliação dos brothers e sisters escolhidos, deve ser feita com mais rigor para não transformar a edição em um concurso de beleza, mas sim em um reality de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário