Espaço do Internauta

sábado, 16 de junho de 2012

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 16/06/2012


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 16/06/2012
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

Mensagem Especial

A parábola do cavalo
Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos melhores cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo  capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a  terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!  Se você estiver "lá  embaixo", sentindo-se  pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da  incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história.
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.
E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo, subindo...
Você é sempre maior que todos os problemas que a vida nos apresenta e dentro de você têm uma força divina que nos impele à Vida.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Humberto rechaça proposta de PT ocupar vice do PSB

Nome do PT a prefeito do Recife, o senador Humberto Costa rechaçou a hipótese de o seu partido ocupar a vice na chapa do PSB a prefeito do Recife. Na conversa que teve com o governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira, em Brasília, o socialista mencionou a possibilidade dessa composição ao senador, que logo tratou de negar "o convite". O Diario apurou que Humberto disse a Eduardo que sua candidatura será mantida. Os dois rememoraram as eleições ao governo em 2006. O senador petista lembrou ao governador que o apoiou tão logo foi derrotado no primeiro turno, sem ouvir o partido e sem barganhar. Já Eduardo defende que, assim como em 2006, não há problema de a Frente Popular ter dois candidatos, caso o PT não aceite a vice.

Ficha suja - Lista entregue pelo TCE ao TRE-PE contém 1.404 nomes

A presidente do TCE, conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos. A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao Protocolo de Cooperação Técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral. Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do  procurador Edílio Magalhães.

Filha do prefeito morre e São João de Gravatá é cancelado neste final de semana


As comemorações da festa de São João em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foram canceladas. Os shows previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) não devem acontecer devido à morte da filha do prefeito do município Ozano Brito Valença. Maria Luisa Valença, de 16 anos, sofria de meningite. Estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, no Recife, desde o início desta semana, mas não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (14). A adolescente era filha do gestor com a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, a primeira dama Maria Dulce Leal. Somente este ano, foram notificados 35 casos da doença meningocócica com 30 confirmações, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (dados até 2 de junho). Três óbitos foram confirmados no período.

GIRO DA NOTICIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Adolescente morto a tiros no Distrito de Apoty, em Glória do Goitá

Foi morto a tiros na manhã desse domingo (10), no Distrito de Apoty, em Glória do Goitá, Zona da Mata Norte do Estado, o adolescente Izael Alves de Freitas, 17 anos, que residia na Rua do Cemitério, em Apoty. O menor  foi atingido por seis disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. A Polícia Civil de Glória do Goitá, investiga a motivação e autoria do homicídio.


GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

CELITE, multinacional fabricante de louças e metais vai construir uma fábrica em Vitória

A industrialização de Vitória de Santo antão não para de se expandir. Depois de gigantes como Kraft Foods, Metalfrio, Sadia, Isoeste e outras, o município tem confirmada a presença de mais uma multinacional. O Grupo Roca, empresa espanhola do ramo de louças e metais e também fabricante de banheiras e colunas de hidromassagem, pisos e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Celite e Incepa chega a Vitória. A empresa construirá no Parque Industrial José augusto Ferrer de Morais uma unidade industrial de grande porte.

GIRO DA NOTICIA PELO MUNDO

Americana é presa após atacar e morder a genitália do ex-marido

A americana Tiffany Ronita McGregory, de 29 anos, foi presa no Condado de Jefferson, no estado de Alabama (EUA), depois que atacou e mordeu a genitália de seu ex-marido, segundo reportagem da emissora de TV "NBC". O incidente aconteceu no último sábado (2). De acordo com a polícia, Tiffany entrou na casa de seu ex-marido através de uma porta do porão e o atacou enquanto ele dormia com sua atual namorada. A mulher também feriu o ex-marido nas costas e no braço com uma tesoura. Tiffany foi acusada de violência doméstica e agressão. Ela deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 45 mil.
BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Adriane Galisteu diz que Xuxa foi "deselegante" ao falar de Senna

Em entrevista ao programa “2 Chopes Com”, do Yahoo! Brasil, a apresentadora Adriane Galisteu disse que Xuxa foi “deselegante” ao afirmar que pretendia reatar o relacionamento com Ayrton Senna na véspera da morte do piloto. “Um pouco tarde, né, amiga?!”, questionou Adriane, que namorava Senna na época. “Uma mulher que, na vida inteira, se preocupou com exemplos, não deu um bom exemplo”, declarou Adriane na entrevista. “Será que ela fala para a filha dela corra atrás da pessoa que você quer mesmo se ele estiver namorando?”

Tássia Camargo: “Quero ser respeitada”

Uma carreira de 35 anos com atuações na TV, teatro e cinema. Militante política, “lulista”, que não tem medo de falar o que pensa. Personagens que marcaram e mexeram com o imaginário masculino. Tudo isso em uma mulher de um metro e meio, 48 kg, e com 51 anos e meio – e com muito orgulho. Tássia Camargo é da moda antiga – como a própria se descreve. De personalidade forte e inquieta, ela não quer esconder as rugas, não tem problemas em falar sobre assuntos delicados e admite erros em sua vida, como a troca da TV Globo pela Record. “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”, afirma.

Exclusivo: Maria Paula fará ‘Malhação’

A coluna já adiantou os nomes dos protagonistas e de alguns atores veteranos que entrarão na próxima temporada de “Malhação”. Mas um nome ainda estava sendo mantido em sigilo pela Globo. E a coluna revela ele agora, em primeira mão. Afastada do “Casseta & Planeta” há quase dois anos, Maria Paula entrará na trama adolescente da Globo na pele de Raquel, a mãe da mocinha, que será vivida por Alice Wegmann. Há alguns anos, Maria Paula chegou a ser convidada para atuar numa novela das seis da Globo, chamada “A Dança da Vida”, mas o projeto escrito por Maria Adelaide Amaral acabou engavetado. Nas últimas semanas, ela se dedicou às filmagens do longa “De Pernas Para o Ar 2″, no qual contracena com Ingrid Guimarães. A nova temporada de “Malhação” estreia no dia 13 de agosto e contará com nomes como Carla Marins, Danielle Winits, Leo Jaime e Eduardo Galvão. O texto ficará a cargo de Rosane Svartman e Gloria Barreto. Na história, o enredo voltará a ser ambientado num colégio.
AUDIÊNCIA DA TV

Faustão 16 -  Fantástico 20- Domingo espetacular 13 - Gugu 10 - Domingo Legal 6 - Tudo é possível 8 - Eliana 8 - Silvio Santos 11 – Avenida Brasil 40 - Rebelde 6 – chaves 6 - Carrosel  13 Cheia de Charme 31 -Eterno amor 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário