Espaço do Internauta

quinta-feira, 3 de março de 2011

Principais Manchetes

Paudalho recebe abatedouro nesta quinta-feira
  
O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, inaugura nesta quinta-feira (03), às 16h, o Abatedouro Regional de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco.  Com investimentos da ordem de R$ 3 milhões, o Abatedouro Regional de Paudalho tem uma capacidade de 2.400 abates mensais. A iniciativa faz parte do projeto “Abatedouros Regionalizados na Zona da Mata” que tem o objetivo de organização da base da cadeia de comercialização da carne “in natura”.
O Abatedouro de Paudalho vai atender 12 municípios da Zona da Mata: Aliança, Buenos Aires, Carpina, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Machados, Nazaré da Mata, Paudalho e Vicência.
Com a proposta de fornecer carne saudável e de qualidade, o projeto Abatedouros Regionalizados fez parte das ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata – PROMATA.  A regionalização  dos abatedouros, abrange os  43 municípios da Zona Da Mata e 13 do Agreste Setentrional, através da implantação de oito abatedouros localizados nas cidades de Paudalho, Itambé, Escada, Ribeirão, Catende, Palmares, Quipapá e Barreiros. Totalizando uma capacidade de 14.800 abates por mês. Além de Paudalho, já estão em funcionamento os abatedouros de Barreiros e Palmares.
A solenidade de inauguração do Abatedouro de Paudalho acontece nesta quinta-feira (03), às 16h. O Abatedouro de Paudalho está localizado na BR 408, Km 70, bairro de Chã de Onça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário