Espaço do Internauta

sexta-feira, 4 de março de 2011

Confira o que abre e fecha em Pernambuco durante o Carnaval deste ano

Confira o que abre e fecha em Pernambuco durante o Carnaval deste ano

A festa vai alterar o horário de funcionamento de shoppings, mercados, feiras, bancos, postos da Celpe e do Expresso Cidadão, entre outros locais

Da Redação do pe360graus.com
Durante o Carnaval, que começa nesta sexta-feira (4) e segue até a Quarta-feira de Cinzas (9), os shoppings, os bancos, os mercados e as feiras, além dos postos de saúde, da Celpe, do Expresso Cidadão, entre outros, passam a funcionar em um horário diferente. Por isso, quem pretende utilizar algum dessas serviços deve ficar atento.

Confira abaixo o esquema de funcionamento dos estabelecimentos em diversas áreas do Estado durante os festejos carnavalescos.

SHOPPINGS

Recife
No sábado (5), todas as lojas e a praça de alimentação do Shopping Recife vão estar abertas das 10h às 19h. Já no domingo (6), na segunda (7) e na terça (8) de Carnaval, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação terá funcionamento facultativo das 12h às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas (9), todo o shopping estará aberto do meio-dia às 22h.

Boa Vista
Nesta sexta-feira (4), o Shopping Boa Vista vai funcionar normalmente das 9h às 18h. No entanto, o centro de compras estará fechado no sábado (5) e no domingo (6). Já, na segunda (7) e na terça (8) de Carnaval, as lojas do shopping estarão fechadas, mas o cinema e o Game Station estarão em funcionamento do meio-dia às 19h enquanto a Praça de Alimentação funcionará facultativamente. Na Quarta-feira de Cinzas (9), o Boa Vista volta a funcionar normalmente, das 12h às 21h.

Plaza
Todas as lojas e a Praça de Alimentação do Plaza Shopping vão funcionar das 10h às 18h no sábado (5), enquanto o cinema estará aberto das 13h30 às 22h. A Praça de Alimentação e o Game Station estarão abertos do meio-dia às 20h no domingo (6), na segunda (7) e na terça (8). Nesses três dias, o horário de funcionamento dos cinemas do shopping será das 13h30 às 22h.

Já as Lojas Americanas estarão abertas do meio-dia às 20h, no domingo; das 10h às 18h, na segunda; e das 10h às 16h, na terça.
Na Quarta-feira de Cinzas (9), todo o centro do compras, que fica em Casa Forte, estará em funcionamento do meio-dia às 22h.

Tacaruna
No sábado (5), as lojas do Shopping Tacaruna estarão abertas das 9h às 18h, com exceção do Hiper Bompreço, que vai funcionar das 8h às 22h. Nesse dia, a Praça de Alimentação e o Game Station vão abrir das 9h às 18h.

Já no domingo (6), as lojas do centro de compras estarão fechadas, menos as Lojas Americanas, que vão abrir das 10h às 18h, e o Hiper Bompreço, que estará aberto das 9h às 20h. O Game Station vai funcionar do meio-dia às 20h, mesmo horário em que a Praça de Alimentação funcionará optativamente.

Na segunda (7), as lojas também não vão abrir, exceto o Hiper Bompreço, que abre das 8h às 20h, e as Lojas Americanas, que vão funcionar das 10h às 18h. O Game Station e a Praça de Alimentação (funcionamento facultativo) voltam a abrir do meio-dia às 20h, mesmo horário de funcionamento que terão na terça (8). Nesse dia, as Lojas Americanas estarão fechadas, mas o Hiper Bompreço funcionará das 8h às 20h.

Na Quarta-feira de Cinzas (9), as lojas do Shopping Tacaruna estarão abertas do meio-dia às 22h, mas o Hiper Bompreço abrirá mais cedo, às 8h. Durante o Carnaval, o horário de funcionamento dos cinemas do Shopping Tacaruna será das 14h às 22h, com exceção da quarta, quando eles estarão abertos às 13h.

Guararapes
No sábado (5), as lojas do Shopping Guararapes vão funcionar a partir das 9h. O posto da Celpe e as lojas-satélites vão abrir até as 19h; a Praça de Alimentação e o Game Station, até às 20h; e as Lojas Americanas, até as 21h.

As lojas do centro de compras — assim como os postos da Celpe, do Detran e os bancos — vão estar fechadas no domingo (6), na segunda (7), e na terça (8). Nesse período, o Game Station a Praça de Alimentação estarão abertos do meio-dia às 20h, sendo esta última em esquema facultativo. Já as Lojas Americanas vão abrir do meio-dia às 20h (domingo e segunda) e das 10h às 16h (terça).

Na Quarta-feira de Cinzas (9), todo o shopping estará aberto do meio-dia às 22h, com exceção dos bancos, que abrem apenas das 12h às 16h. Com relação aos cinemas do Shopping Guararapes durante os dias do Carnaval, eles vão funcionar de acordo com a programação publicada nos principais jornais do Estado.

Paço Alfândega
A Praça de Alimentação vai funcionar na sexta-feira (4) e no sábado (5) das 10h às 1h da madrugada. Já no domingo (6), na segunda (7) e na terça (8), ela estará aberta do meio-dia às 1h. Além disso, o estacionamento do centro de compras irá funcionar 24h: vai abrir das 18h da sexta às 7h da Quarta-feira de Cinzas (9).

Costa Dourada
O Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho, vai funcionar no horário habitual no sábado (5), das 10h às 22h, e no domingo (6), do meio-dia às 20h. Já na segunda (7) e na terça-feira (8), apenas algumas lojas do centro de compras vão abrir. Entre elas, o Atacarejo Arco-Vita e a Farmácia Santa Maria (apenas na segunda), ambas das 8h às 20h, e as Lojas Americanas e Playtoy, do meio-dia às 20h, mesmo horário em que vai funcionar a Praça de Alimentação, mas de maneira facultativa. Na Quarta-feira de Cinzas, todo o shopping estará aberto das 12h às 22h.

North Shopping Caruaru
Pela primeira vez, o North Shopping Caruaru vai abrir no domingo de Carnaval (6). Mas o centro de compras terá um horário especial durante todo o período carnavalesco. As mudanças no horário de funcionamento começam no sábado (5): a Praça de Alimentação e Lazer e as lojas-satélite, além da C&A, das Americanas e da Marisa, funcionam das 11h às 18h. Já o Hiper Bompreço abre das 9h às 19h.
 
No domingo (6), as lojas-satélite, a C&A e a Marisa estarão fechadas. Já as Lojas Americanas, a Puppy Play e Faz De Conta abrem do meio-dia às 19h. O Hiper Bompreço, por sua vez, funciona das 9h às 19h.  O horário de funcionamento da Praça de Alimentação é das 12h às 18h.

Na segunda (7) e na terça (8), todo o shopping estará fechado. Já na Quarta-feira de Cinzas (9), a Praça de Alimentação e Lazer funciona das 11h às 22h e o Hiper Bompreço vai abrir das 9h às 22h. As Lojas Americanas, a C&A e as lojas-satélites estarão abertas do meio-dia às 22h.

River
Em Petrolina, no Sertão do Estado, o River Shopping estará com um horário de funcionamento diferente no Carnaval. No domingo (6), as lojas vão abrir das 14h às 20h, o Hiper Bompreço estará aberto das 9h às 20h, enquanto a Praça de Alimentação e o Playtoy vai funcionar das 12h às 21h;

Já na segunda-feira (7), o horário de funcionamento das lojas será das 10h às 22h, o do Hiper Bompreço vai ser das 8h às 22h e o da Praça de Alimentação e do Playtoy será das 10h às 22h. Na terça-feira (8), as lojas do shopping estarão fechadas, com exceção do Hiper Bompreço, que vai abrir das 8h às 22h enquanto a Praça de Alimentação e o Playtoy vão abrir do meio-dia às 21h.

Na Quarta-feira de Cinzas (9), as lojas do centro de compras, a Praça de Alimentação e o Playtoy vão funcionar do meio-dia às 22h. Já o Hiper Bompreço abre das 8h às 22h.

BANCOS
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos estarão fechados para atendimento ao público na segunda (7) e na terça-feira de Carnaval (8). As agências voltarão a abrir a partir do meio-dia da Quarta-feira de Cinzas (9).  As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com data de vencimento durante o Carnaval poderão ser pagos na quarta sem incidência de multa.

MERCADOS E FEIRAS
As áreas públicas de comércio terão mudanças nos horários devido ao Carnaval. O Camelódromo não funcionará entre o sábado (5) e a terça (8). Já o Shopping Santa Rita e os mercados das Flores e Frutas não funcionarão no Sábado de Zé Pereira e na terça de Carnaval. O Pátio da Feira da Casa Amarela fecha na sexta (4) e só volta a funcionar na quinta (10), pois no local será instalado  Polo Descentralizado do bairro.

Já os mercados públicos funcionam normalmente no sábado, mas no domingo (6) e na terça, eles vão abrir entre as 6h e as 13h, com exceção do Mercado da Cobal, que não vai funcionar. Na segunda (7), todos os mercados públicos estarão abertos normalmente, exceto os mercados de São José e de Casa Amarela, que funcionarão até as 13h. Na Quarta-Feira de Cinzas (9), todos os mercados públicos voltarão a funcionar normalmente.

SAÚDE
Os polos da Academia da Cidade e os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão somente até a sexta-feira (4). Nesses locais, as atividades serão retomadas apenas na próxima quinta-feira (10).

Já as unidades que prestam assistência 24h vão funcionar normalmente. São elas: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).
 
Na sexta-feira, a partir das 16h e até o último dia da festa, um posto avançado de saúde estará montado na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10 e próximo ao Marco Zero, no bairro do Recife. Já no sábado (5), dia do desfile do Galo da Madrugada, haverá mais quatro unidades: na Praça Sérgio Loreto, nas ruas da Concórdia, 630 (nas instalações do Colégio Porto Carreiro) e 1º de Março, 70 (nas instalações da Policlínica Centro), e no cruzamento das ruas Matias de Albuquerque e do Sol. Todas elas funcionarão das 7h às 19h.
 
ESCOLAS
As escolas estarão fechadas durante o Carnaval e voltarão a funcionar na quinta-feira (10).

CELPE
Até a sexta-feira (4), não haverá alteração no horário de funcionamento dos postos da Celpe em todo o Estado. Já no sábado (5), nove unidades estarão abertas na Região Metropolitana do Recife: as agências de Jaboatão Centro, Boa Vista, Varadouro, Vitória de Santo Antão, Porto de Galinhas e Barreiros vão atender das 8h ao meio-dia.

A unidade do Expresso Cidadão de Olinda e Cordeiro e a do Shopping Guararapes abrirão em horário normal no sábado, das 8h às 13h e das 9h às 21h, respectivamente. De segunda (7) à Quarta-feira de Cinzas (9), os postos não abrem e voltam a atender normalmente na quinta-feira (10).

Os consumidores também poderão ser atendidos na Agência Virtual, que pode ser acessada pelo site da Celpe. Além disso, haverá uma Agência Móvel de Atendimento, em frente ao Clube Atlântico, no Carmo, em Olinda, nesta quinta (3), na sexta e no sábado, das 8h às 16h. No local, será possível solicitar vistorias, novas ligações e religação de energia, além de atualizar os dados cadastrais e ainda consultar e negociar débitos, mudar a titularidade e emitir a segunda via das faturas.

EXPRESSO CIDADÃO
Na sexta-feira (4), os postos do Expresso Cidadão de Afogados, Cordeiro e Olinda estarão abertas até às 18h. Já a agência da Boa Vista vai funcionar até às 17h, enquanto as de Petrolina e Caruaru abrem normalmente. De sábado (5) até a Quarta-feira de Cinzas (9), todas as unidades estarão fechadas. O expediente volta ao normal na quinta-feira (10).

REPARTIÇÕES PÚBLICAS
As repartições públicas fecham durante o Carnaval e voltam a funcionar na quinta-feira (10), já que a Quarta-Feira de Cinzas é ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário