Esmalte faz mal as unhas?
Você sabe quais são os problemas que o uso de esmalte pode trazer para a saúde das suas unhas?
O esmalte possui alta concentração de formol e secativos o que deixa as unhas mais fracas. Além disso, o uso contínuo de esmalte deixa as unhas sem oxigenação.
A recomendação é deixar as unhas sem esmalte por pelo menos dois dias para que elas possam respirar.
Outro ponto importante é a cutícula. Quando elas são removidas, estamos retirando a proteção natural das unhas e abrindo as portas para infecções. O ideal é não retirá-las e usar produtos para hidratá-las.
As minhas unhas estavam muito fracas, descamando muito e quebrando. Fique alerta ao sinais de que as suas unhas estão precisando de cuidados extras.
- Um dos motivos para as unhas estarem quebradiças pode ser a alimentação.Deficiência de cálcio e vitamina A podem deixar as unhas mais frágeis.
- Outro ponto, é não expor as unhas á agua muito quente durante banhos demorados.
- Evite detergentes. Use luvas caso tenha que lavar uma louça.
- O esmalte, contribui para deixar as unhas sem brilho e quebradiças.
- O grande vilão: o removedor de esmaltes. Ele é o grande enfraquecedor de unhas. Principalmente os feitos a base de álcool. Logo, quando retirar o esmalte das unhas, espere pelo menos dois dias para aplicar o esmalte novamente. Essa é a parte mais difícil. Atualmente, eu utilizado um esmalte da Sally Hansen com nylon e retinol para fortalecer as unhas. Passo sempre antes, para criar uma camada protetora entre o esmalte comum e a unha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário