Espaço do Internauta

sábado, 14 de abril de 2012

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 14/04/2012


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 14/04/2012
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO
Mensagem Especial
Prisão

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Sport leva uma boa lapada do Paysandu e está eliminado da Copa do Brasil


O Paysandu nunca havia chegado a uma disputa de oitavas de final da Copa do Brasil. O tabu parecia difícil de ser superado. Afinal, a equipe paraense tinha à frente um campeão. Mas, de 2008, o Sport não teve coisa alguma. A torcida não encheu o estádio, diferente das decisões de quatro anos atrás. O time não mereceu. E o público inferior a 15 mil pessoas esvaziou as arquibancadas com vergonha. Revoltado com o desempenho do time, com as escolhas do técnico Mazola Júnior, com o resultado, com a eliminação. Perder de 4 a 1 em casa? Pareceu mentira. Mas o oponente fez por merecer: agiu como Papão. E instalou a crise na Ilha do Retiro.

Pernambuco tem aumento de 75% em casos notificados de dengue


De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 21.469 casos de dengue foram notificados, de janeiro a março de 2012, em Pernambuco. Foram confirmados 4.859 casos no estado e 3.421 foram descartados. A dengue foi identificada em 169 municípios pernambucanos. Esses números representam aumento de 75,43% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 12.238 casos e confirmados 4.927.
Os dez municípios apontados com os maiores índices de notificação, por 100 mil habitantes, são: Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itaquitinga, Jataúba, Condado, Carnaúba, Fernando de Noronha, Limoeiro, Salgueiro e Timbaúba. Até agora, foram notificados 103 casos de dengue grave – com complicação ou hemorrágica –, com 18 confirmações.

Garanhuns: Assassinos de mulheres vendiam salgados recheados de carne humana


A Polícia Civil de Pernambuco confirmou, nessa quinta-feira (12), mais uma informação que impressiona pelos requintes de crueldade utilizados pelos acusados Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, para matar, esquartejar e enterrar duas mulheres, no quintal de casa, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Segundo o delegado Wesley Fernandes, que está à frente do caso, durante o depoimento de Isabel Cristina, ela confessou que parte dos salgados – coxinhas, risoles, empadas, entre outros – que ela fazia para vender na cidades eram recheados com a carne das vítimas. “Depois que eles esquartejavam, a carne era congelada, desfiada e também utilizada para alimentar a família, inclusive dando partes dos corpos para a criança que morava com o trio


GIRO DA NOTICIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Moradores da Zona Rural de Glória do Goitá aguardam construção das casas de Alvenaria


As conhecidas casas de “taipa” que faziam parte do cenário de pequenos municípios brasileiros, ainda são muito comuns nas áreas rurais de Glória do Goitá, Mata Norte do Estado. Mas um investimento do Governo Federal através do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal disponibiliza recursos para construção de casas de alvenaria, em substituição das casas de taipa.
Embora este projeto esteja disponível, em Glória do Goitá, esse problema ainda não foi solucionado e muitas famílias continuam sobrevivendo vulneráveis à doença de chagas e outras formas de contaminação devido às precárias condições que esse tipo de moradia oferece para a vida.
Esse é um dos motivos pelo qual os agricultores e agricultoras estão abandonando suas comunidades, nas áreas rurais para viver na cidade. Um êxodo que gera vários outros problemas sociais. Assim, é a dura realidade enfrentada pela agricultora Eliane e seu sogro Luiz Manoel, 74 anos. Eles residem no Sítio Anaxis, área rural do município, onde divide uma pequena casa de taipa com outros familiares, inclusive, criança recém-nascida.
Durante a entrevista, ao repórter Valdir Luiz, dona Eliane falou que a sua casa apresenta rachaduras e que os barros das paredes estão caindo. “Não sei o que faço, pois o inverno esta chegando e nessa época é muito comum aparecer o barbeiro, o inseto que ocasiona a doença de chagas. Tenho medo que possa acontecer o pior”, finaliza. Esse tipo de casa, que geralmente oferece precárias condições de moradia deve ser banido e evitado.

GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

Chã de Alegria - Preso idoso acusado de abusar das filhas

Um idoso de 65 anos foi preso esta quarta (11), em Chã de Alegria, Zona da Mata Norte, acusado de abusar sexualmente da própria filha, de apenas seis anos de idade. Sebastião Francisco de Souza morava com a esposa, vários filhos e enteadas e também chegou a manter relações sexuais com outra filha, que hoje tem 14 anos, e com três enteadas, de 16, 19 e 21 anos.
“De acordo com os depoimentos das outras vítimas, o idoso abusou delas na época em que eram crianças”, afirmou o delegado Francisco Caúla. Apesar de afirmar que há alguns anos não era violentada sexualmente pelo idoso, uma das filhas, revoltada por saber que o agressor continuava violentando sua irmã, procurou o conselho tutelar para realizar a denúncia e o órgão repassou o caso para a polícia. A mãe das meninas também prestou depoimento e afirmou que não sabia dos abusos.
O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e pela Lei Maria da Penha, já que ameaçava as vítimas para evitar que elas contassem a alguém sobre os abusos. Ele pode pegar até 20 anos de prisão. O idoso foi preso por ter abusado da menor de seis anos de idade, pois, apesar de ter explorado sexualmente outras meninas, os casos anteriores já prescreveram, porque aconteceram há muitos anos. “Mas os depoimentos das outras vítimas agravaram a situação”, ressaltou o delegado. Sebastião Francisco foi encaminhado à cadeia pública de Glória do Goitá.


GIRO DA NOTICIA PELO MUNDO

Viagem do “inafundável” Titanic completa cem anos


Na tarde de 10 de abril de 1912, um navio de luxo saiu de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos. Com a presença a bordo de membros da nobreza britânica, da alta sociedade norte-americana, de empresários e, sobretudo, de pessoas de classes baixas, o transatlântico partiu rumo a um trágico destino que até hoje intriga e desperta interesse ao redor do mundo.

DICAS E INFORMAÇÃO

O Combate às Formigas

Primeiro na pia, depois no resto da cozinha e por fim no escritório: o pequeno exército de formigas apareceu de repente.Das mais de 20 mil espécies de formigas que, estima-se, existem no mundo, cerca de 30 vivem em residências. São as chamadas “formigas urbanas”. Recomenda-se usar uma mistura de água com detergente nos buracos onde os bichos se escondem.Para acabar com a festa das formigas, ou ao menos impor ordem na casa, o ritual é simples, mas quase nunca posto em prática: não comer na sala ou no quarto, manter as lixeiras fechadas, evitar deixar restos de alimento espalhados, varrer os cômodos todos os dias e fechar as frestas que ligam os formigueiros ao habitat humano, se necessário com cimento ou massa de vidraceiro. 1) Espante as formigas espalhando um pouco de fumo picado nos armários e nos lugares freqüentados por elas. O resultado é imediato. 2) Para manter as formigas que comem plantas, afastadas. Misture borra de café em água e molhe uma estopa, coloque-a em volta do tronco da árvore, e molhe novamente, a cada 3 dias. A formiga não suporta cheiro de café e vão deixar sua planta em paz, pode colocar no jardim também. 3) Espalhe cravos-da-índia no armário da cozinha e espante as formigas. 4) Pedaços de limão murchos espalhados pela casa fazem as formigas desaparecerem. 5) Bolas de naftalina colocadas perto do lixo eliminam o mau cheiro e afastam os insetos.
BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Final de Vidas em Jogo bota a Record em primeiro lugar no Ibope

Revelação do mistério do palhaço assassino coloca Vidas em Jogo (Record) em primeiro lugarO desfecho de Vidas em Jogo (Record) colocou a Record em primeiro lugar no ibope na noite desta segunda-feira (9). O momento mais aguardado foi a revelação do grande assassino palhaço, que não passava de um plano bolado pela turma do bolão para garantir a sobrevivência e testar a amizade dos integrantes do grupo. Segundo dados prévios do Ibope, às 23h04 a Globo e a Record empataram. Cinco minutos depois Vidas em Jogo atingia 19,5 pontos contra 18,1 da Globo.No fim da novela, a Record estava com 20,1 e a Globo com 14,1. O último capítulo garantiu 18 pontos de média para a emissora. Além da revelação do maior mistério da novela, o capítulo emocionou com o embate entre Regina (Beth Goulart) e Rita (Julianne Trevisol), que acabaram pagando seus pecados na cadeia

 

Paula Fernandes diz que deu primeiro beijo aos 19 anos

A cantora Paula Fernandes revelou que só deu seu primeiro beijo aos 19 anos de idade.A declaração foi feita por ela para a revista "Joyce Pascowitch". Paula, que é um dos maiores sucessos da música sertaneja no Brasil, declarou ainda que acha que o mundo é regido pela fé, música e sexo.


AUDIÊNCIA DA TV

Faustão 17 -  Fantástico 19- Domingo espetacular 16 - Gugu 11 - Domingo Legal 6 - Tudo é possível 7 - Eliana 8 - Silvio Santos 11 – Avenida Brasil 35 - Rebelde 9 - Chaves 5  - Aquele beijo 26 -Eterno amor 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário