Espaço do Internauta

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ex-prefeita de João Alfredo vence mais um desafio. Contas de 2005 pedem rejeição e clima fica tenso na oposição


A ex-prefeita do município de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB), continua com a pré-candidatura viva. Está semana, ela venceu mais uma “batalha” contra a Lei da Ficha Limpa ao ter suas prestações de contas referentes ao exercício de 2007 aprovadas pela Câmara Municipal de João Alfredo, com 05 votos favoráveis e 03 contrários. O parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco recomendava “aprovação com ressalvas”.

Para serem rejeitas pelo Poder Legislativo, as prestações teriam que registrar 06 votos contrários, o que acabou não acontecendo. Caso as contas fossem rejeitadas, Maria Sebastiana entraria para o hall de candidatos inelegíveis – colocando um “ponto final” em seu desejo de retornar ao comando da cidade. Os votos favoráveis foram de Juraci Falcão (PSDB), Zé Martins (PDT), Adriano Santos (PSD), Márcia Moura (PTB) e José Silvino da Silva (DEM). Já os contrários partiram de Wilson França, Socorro Soares e Edleide Silva, todos do PP. A vereadora Vânia Oliveira (PSDB) não compareceu à sessão.

Ficou notório que os votos contrários foram unânimes pelos vereadores que integram o grupo político do prefeito Severino Cavalcanti (PP), mesmo tendo o parecer do TCE indicado as contas como “Regular com Ressalvas”. Esse fato trouxe a tona nos bastidores políticos que, a ex-prefeita aparecerá como forte candidata nas eleições municipais deste ano. E que a força política de Severino dentro da Câmara não anda tão em alta.

Desafio – Mas o “sono” de Maria Sebastiana ainda não continua tão tranquilo. Isso porque suas contas referentes ao ano de 2005 ainda serão remetidas ao plenário para votação. De acordo com o Blog Dimas Santos, o parecer do TCE aponta para “rejeição”. A expectativa é de saber como se comportarão os vereadores. Porém, o embargo de declaração apresentado pela defesa da ex-prefeita ainda não foi julgado pelo Tribunal. (Imagem Blog Dimas Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário