Espaço do Internauta

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Triplicação da BR-232 está mais próxima

PE 360°
O processo de licitação para contratar os projetos básico e executivo da triplicação de trecho da BR-232 foi iniciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria de Transportes. O trecho que será triplicado tem 6,8 quilômetros de extensão e vai do Km 4,7 (na entrada da BR-101, perto da Ceasa) ao Km 11,5 (na entrada da BR-408, perto do Curado).
 A requalificação da BR-232 inclui intervenções necessárias para adequação da sua capacidade. Entre elas, estão a implantação de novas faixas de tráfego e de vias locais; restauração de pavimentos e da drenagem e implantação de novos dispositivos; implantação de novos viadutos, pontes, passarelas e restauração dos já existentes; além de iluminação pública especial e paisagismo, considerando também as condições de travessia na rodovia em perímetro urbano.
A intervenção deve dar maior mobilidade a esse trecho da BR-232. Por exemplo, quem sai do bairro do Totó, no Recife, terá a circulação facilitada, já que será possível eliminar a lombada eletrônica do trecho após a finalização da obra. Já quem passa pelo viaduto no Curado também será beneficiado, pois o equipamento será alargado nos dois sentidos. Além disso, está prevista a realização de um acesso ao Hospital Pelópidas Silveira.
A previsão orçamentária para a elaboração dos projetos básico e executivo é de R$ 2,015 milhões, enquanto a estimativa de custo da obra é de R$ 40 milhões. Essas obras de requalificação fazem parte das ações programadas pelo Governo de Pernambuco para melhoria da mobilidade até a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário