Espaço do Internauta

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Principais Manchetes


Caso Serrambi // Julgamento prossegue até amanhã

Os irmãos Marcelo e Valfrido Lira ainda terão que esperar mais um dia para ter o seu destino definido. Ficou para hoje o momento em que eles tentarão convencer os jurados da sua inocência. Mas só amanhã, o conselho de sentença deve dar o veredito, tirando ou não os kombeiros do Centro de Triagem Abreu e Lima (Cotel), em Abreu e Lima, onde estão presos desde 2008, acusados pelas mortes de Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão. Vários imprevistos ontem, terceiro dia do julgamento, fizeram com que os depoimentos dos irmãos kombeiros fossem adiados.

Cirurgia para mudança de sexo de mulheres será permitida no Brasil

A cirurgia para mudança de sexo em mulheres, antes permitida somente como experiência, será autorizada no Brasil a partir de decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A técnica retira mamas, ovários e útero do corpo da mulher. A construção de um pênis no transexual feminino ainda será mantida com caráter experimental, não sendo liberada.
A decisão do CFM, assinada pelo conselheiro relator Edevard José de Araújo, vale para qualquer estabelecimento, público ou privado, capaz de realizar o procedimento.
Para isso, é preciso que a transexual ou interessada em mudar de sexo atenda a critérios como grande desconforto com o corpo original.
Para ter direito à cirurgia, a pretendente precisa ter mais de 21 anos, diagnóstico médico de transgenitalismo e condições físicas de passar pela operação. Os critérios são definidos por um conselho médico com psiquiatra, cirurgião, endocrinologista, psicólogo e assistente social.

Obrigatoriedade das cadeirinhas passa a valer a partir desta quarta

Quem não transportar crianças de até 7 anos e meio em cadeirinhas especiais dentro do carro, a partir desta quarta-feira (1º), vai ser multado. A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito.

Em Petrolina, no Sertão, até o fim do mês, blitz educativas vão ser realizadas para orientar os motoristas.

“Vamos intensificar as campanhas educativas, para que os pais se adequem à nova regulamentação”, disse o diretor da Empresa de Trânsito de Petrolina, Pedro Norberto. O não cumprimento pode resultar em punições, como multa perda de pontos na carteira de motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário