Espaço do Internauta

domingo, 12 de setembro de 2010

Principais Manchestes

Santa perde do Guarany, segue na Série D e Givanildo sinaliza que não fica

Não adiantaram a retranca, o apoio da torcida a tantos quilômetros de distância do Arruda, a vantagem do empate: o Santa Cruz está desclassificado e continua na Série D do Campeonato Brasileiro em 2011, depois de sofrer uma derrota neste domingo (12), para o Guarany/CE, por 2 a 0.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Givanildo Oliveira pediu desculpas à torcida coral. “Às vezes você não entende o que acontece, tenta sacudir os jogadores e o time volta para o segundo tempo apático como voltou. Então não podia ganhar, não tinha como. Para a torcida, o que eu posso fazer é pedir desculpas”, disse o comandante tricolor.

Sobre a permanência no clube, Givanildo sinaliza que não fica. “Eu não vim fazer favor, vim trabalhar porque também era bom para mim e eu queria, com toda a certeza, tirar o Santa Cruz dessa situação. Mas o meu trabalho estava totalmente voltado para a Série D; no Nordestão, coloquei time reserva para jogar. Não tem motivo para o clube ficar com esse gasto comigo até dezembro, acho que isso não cabe. O que cabe é uma conversa, o Santa Cruz tocar a vida dele e eu tocar a minha vida”, disse.

O presidente Fernando Bezerra Coelho, que acompanhou o time ao Ceará, comentou a derrota na Rádio Jornal, mas não confirmou a saída de Givanildo. “Estamos impactados com a desclassificação e precisamos fazer uma avaliação de cabeça mais fria. Falhamos, assumo a nossa responsabilidade, os erros que cometemos certamente contribuíram para esse resultado, mas damos o nosso melhor à frente da diretoria do Santa Cruz. Amanhã vamos reunir o grupo para tomar algumas decisões”, disse.

Também em entrevista à rádio, o elenco do Santa Cruz lamentou o resultado. “A gente lutou, chegou algumas vezes, mas infelizmente eles conseguiram vantagem no primeiro tempo e levamos dois gols. Na casa do adversário, é mais difícil ir buscar”, disse o zagueiro Leandro Cardoso.

O lateral esquerdo Alysson assumiu que a equipe falhou. “Tivemos muitos erros nessa tarde, em coisas que a gente não podia ter errado. Infelizmente, a equipe adversária jogou em cima dos nossos erros”. O atacante Joelson completou: “Tive dificuldade jogando isolado no ataque, mas isso não é desculpa. Perdeu, perdeu todo mundo. Hoje a nossa equipe não jogou como no Recife, mas a gente tem que sair de cabeça erguida”.

Os gols da vitória do Guarany foram marcados por Danilo Pitbull, aos 18 minutos do primeiro tempo, e por Leo Olinda, aos 32 da etapa final. Diante do perigo que os donos da casa levaram ao gol tricolor – que terminou com a expulsão do goleiro Tutti, após falta sobre Leo Olinda – , esse placar ficou até pequeno.

COPA DO NORDESTE
Sem os jogos finais da Série D, o Santa Cruz tem dois jogos pela Copa do Nordeste pela frente: na próxima quinta-feira (16), no Arruda, o time enfrenta o Confiança/SE, às 15h. A outra partida está marcada para o dia 27 de outubro, contra o Bahia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário