Principais Manchestes
Voluntários reforçam trabalho de construção de casas em Feira Nova
Cem famílias de baixa renda que vivem em Feira Nova, no Agreste, foram escolhidas pela organização não-governamental Habitat para a Humanidade para receber novas casas até o fim de 2011. As famílias foram vítimas das cheias que destruíram vários municípios pernambucanos este ano. Neste sábado, voluntários reforçaram o trabalho de construção dos imóveis.
Os voluntários que ajudaram neste final de semana são dos Estados Unidos e da Alemanha. Nos EUA, o 11 de setembro é o Dia Nacional do Voluntariado. Há uma semana, um grupo de americanos está aqui e eles tiveram o reforço de sete pessoas do Consulado. “Como estou morando aqui em Pernambuco, queremos ajudar o povo aqui”, disse o cônsul americano no Estado, Christopher Del Corso (foto 2).
Três alemães trocaram o serviço militar por um serviço social. “Nós queremos ajudar um outro pais, aprender outra língua, queremos um tempo bom aqui”, afirmou o voluntário Felix Franz.
As primeiras vinte casas já estão quase prontas, só falta o acabamento. Elas serão entregues aos novos donos em novembro. Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
A escolha dos moradores tomou por base a renda das famílias. “É um trabalho difícil, porque existe um número grande de famílias em situação de pobreza, que demandam uma moradia adequada. Essas famílias foram identificadas num grupo de vulnerabilidade, especialmente mulheres que trabalham na raspagem da mandioca, em casas de farinha”, explica Andrea Perotti, representante da Habitat no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário