Espaço do Internauta

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Principais Manchestes

Shopping Recife abrirá 2,3 mil vagas temporárias
Entre os cargos com mais oportunidades estão os de vendedor, caixa e estoquista, além de recepcionista


O Shopping Recife deu a largada na onda de contratações temporárias proporcionadas pelo aumento esperado nas vendas de fim de ano e já está recebendo currículos. A estimativa é que 2,3 mil novos funcionários transitem nas lojas e na própria estrutura do centro entre outubro e fevereiro de 2011. Parte desse pessoal poderá até ser efetivada. Entre os cargos com maiores oportunidades estão os de vendedor, caixa, estoquista, cozinheiro e auxiliar de cozinha, recepcionista, atendente, gerente e subgerente, supervisor e segurança.


No Shopping Recife, as lojas que mais contratam funcionários temporários são aquelas que comercializam brinquedos, roupas, sapatos e eletrônicos. Foto: Josivan Rodrigues/Divulgação - 18/5/09
"Nossa expectativa é de um aumento de até 25% nas vendas. Para sustentar esse movimento, é preciso que haja também um aumento equivalente no pessoal das lojas e até nos funcionários do próprio shopping. Precisamos de reforço principalmente nas áreas de estacionamento, segurança e limpeza", explicou o superintendente do Shopping, Luiz Lacombe. Segundo ele, as lojas que mais contratam funcionários temporários aquelas que comercializam brinquedos, roupas, sapatos e eletrônicos.

É o caso da Infobox, que deverá contratar cerca de 25 pessoas até o início de outubro. "Além de precisar reforçar o quadro de vendedores da loja atual, ainda iremos abrir uma outra loja em parceria com a HP onde precisaremos de 18 pessoas entre gerente, subgerente, vendedores e seguranças", explicou Pedro Gondim, diretor da rede. Ele também adiantou que um dos pré-requisitos para se trabalhar numa loja de shopping é saber falar com o público e ter paciência. "O bom funcionário deve interagir com os clientes e encontrar algo que os interesse e nunca empurrar um produto", completou.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelas lojas ou pelo centro de compras devem cadastrar o seu currículo no www.shoppingrecife.com.br, na seção Oportunidades. No local, ainda é possível visualizar as vagas imediatas disponibilizadas pelas lojas. "O site é uma ferramenta essencial na contratação de mão de obra não só durante o período, mas em todo o ano. Além de facilitar para quem está em busca de uma oportunidade, os lojistas podem visualizar os currículos e selecionar de acordo com suas necessidades", finalizou Luiz Lacombe.

Papai Noel - E uma seleção muito especial também deverá ser iniciada pelo shopping nos próximos meses. Trata-se do Bom Velhinho que aparece em todas as histórias quando o assunto é Natal. No Shopping Recife, a seleção é rigorosa. Para representar o personagem, tem que se encaixar, de verdade, no perfil do personagem com direito a alguns quilinhos a mais, barba natural, cabelos brancos e pele rosada. Outros requisitos que não podem faltar são a paciência e disposição. Quem achar que está apto a concorrer a uma vaga para trabalhar de Papai Noel no shopping, no período de novembro a dezembro, deve obter informações pelo telefone 3424-6375.

POLITICA

Eduardo Campos quer garantir o voto na Mata Sul
Estratégia // Apesar de negar, preocupação é de que atingidos pelas enchentes não votem
Ao fazer campanha ontem na Zona da Mata Sul, área fortemente atingida pelas chuvas de junho, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) revelou que entre os desafios de reconstruir as cidades está o de garantir às pessoas o direito do voto.

Eduardo Campos visitou várias obras em andamento nas cidades da Zona da Mata Sul, como em Palmares (foto). Foto: Guga Soares/Divulgação
"Temos que dar ao eleitor condição para que ele possa se posicionar na eleição", destacou o socialista. A preocupação com os votos dos moradores da região já havia sido demonstrada pela Frente Popular de Pernambuco. Em uma ação encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coligação solicitou que os eleitores de 11 municípios devastados pela chuva votassem somente com título. O pedido foi negado pelo TRE.

Em Joaquim Nabuco, depois de participar de um comício com lideranças políticas da região, Eduardo destacou que a equipe jurídica da Frente Popular vem atuando junto ao TRE para que a instituição intensifique as campanhas, incentivando as pessoas a tirarem a segunda via dos documentos. "Nós também estamos tirando documentos, por meio dos programas da Secretaria de Defesa Social, para que todo mundo possa estar habilitado e com os documentos exigidos por lei para votar (o título e um documento com foto)", recomendou o governador.

Questionado sobre a possibilidade da sua eleição sofrer algum prejuízo, caso parte dos eleitores da Mata Sul não consiga votar, Eduardo destacou que essa não é principal questão. "A nossa preocupação é que as pessoas possam exercer sua cidadania", frisou. Ao todo, as 11 cidades da Mata Sul (Barreiros, Palmares, Água Preta, Barra de Guabiraba, Catende, Maraial, Correntes, Cortês, Jaqueira, São Benedito do Sul e Ribeirão) somam mais de 221 mil eleitores, o equivalente a 3,4% do eleitorado pernambucano. O pedido da Frente Popular baseou-se na procura abaixo do esperado pela segunda via do titulo.

Ontem, Eduardo Campos esteve em Palmares e Joaquim Nabuco junto com os candidatos ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT). Este foi o terceiro encontro regional promovido pela coordenação da campanha. Na semana passada, a chapa majoritária esteve em Salgueiro (Sertão) e Garanhuns (Agreste). Antes de participar de minicomício em Joaquim Nabuco, os candidatos almoçaram na caso do prefeito João Carvalho e, em seguida, fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.

Eduardo aproveitou a oportunidade para prestar contas do seu governo e conversar sobre o futuro do estado. "O melhor de Pernambuco ainda está por vir. Nosso segundo governo será melhor do que o primeiro", previu. O candidato ressaltou, ainda, que a hora é de unir forças em prol da Frente Popular. "É preciso de unidade e a Mata Sul prova que está unida. Os companheiros deixaram os problemas locais de lado em prol de um projeto que mantenha Pernambuco no caminho do desenvolvimento", pontuou. "Agora é a vez de pedir ainda mais força e empenho aos nossos militantes da Mata", arrematou Armando. Já Humberto Costa ressaltou a importância do voto fechado na chapa majoritária. "Vamos fazer barba, cabelo e bigode", disse o petista para a militância e aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário