Espaço do Internauta

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em Vitória, Festa de Santo Antão segue até o dia 17

(Saburido, Arcebispo Metropolitano, preside concelebração no dia 17 - Foto: Marcio Souza / Arquivo / A Voz da Vitória).
Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, celebra desde o dia 08 deste mês, às festividades do Padroeiro local. A Festa de Santo Antão está na edição de número 389 e prossegue até o dia 17, feriado no Município.
Neste último dia, o Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido preside uma concelebração eucarística às 10h da manhã. Logo mais, às 16h, a tradicional procissão sai pelas ruas da cidade.  A festividade carrega este ano o título “Com Santo Antão, vivemos a nova aurora da Igreja”.
Confira abaixo a programação litúrgica completa (a partir desta segunda):
13/01 – Segunda-feira
Noite patrocinada pela Legião de Maria, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Associação Maria Amélia (AMA), e Irmandade das Almas.
Celebrante: Dom Marcos Ferreira do Carmo, OSB, Mosteiro de São Bento, Olinda.
Dia 14/01 – Terça-feira
Noite patrocinada pelo Grupo de Oração “Terço dos Homens”, “Conselho Paroquial da Pastoral” (CPP), “Pastoral da Comunicação” e “Pastoral do Dízimo”.
Celebrante: Pe. Maurício Roberto Diniz de Souza, Vigário Episcopal do Vicariato Vitória e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Moreno.
15/01 – Quarta-feira
Noite patrocinada pelas comunidades de Nossa Senhora da Conceição, no Lídia Queiroz, Bem – Aventurado João Paulo II, no Loteamento Belo Horizonte; Santa Terezinha, no Sítio do Meio, Santa Cruz, no Bairro do Maranhão, e Pastoral da Criança.
Celebrante: Pe. Alberto José Falcão de Lira; Pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Primavera.
16/01 – Quinta-feira
Noite patrocinada pela comunidade São João Batista, em Redenção, Associação dos Senhores de Caridade, Vicentinos, Irmãos do Colégio Nossa Senhora da Graça, Casa dos Pobres, Grupo de Oração Irmã Isabel e voluntários da Casa dos Pobres.
19h – Véspera Solene com participação dos seminaristas do Seminário de Olinda.
Celebrante: Dom Luiz Pedro Soares, OSB, Prior Administrador do Mosteiro de São Bento, em Olinda.
17/01 – Sexta-feira
10h – Solene concelebração eucarística presidida por Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife.
16h – Procissão com as imagens de Santo Antão e São Sebastião, presidida pelo Mons. José José Albérico Bezerra de Almeida, Vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e Cura da Catedral de Olinda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário