Espaço do Internauta

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Urnas com votos dos jurados chegam ao Anhembi para apuração

As urnas onde foram depositados votos dos jurados do carnaval de São Paulo chegaram por volta das 12h30 desta terça-feira (21) ao sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, onde será realizada a apuração a partir das 16h. As urnas chegaram em um carro da Prefeitura, escoltadas por motos da Polícia Militar, e foram guardadas em uma sala enquanto a apuração não é iniciada.
Além da grande campeã dos desfiles, serão conhecidas as duas escolas com pior desempenho que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Os critérios de apuração foram definidos na tarde de segunda, em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Nesse ano, as notas foram fracionadas de forma diferente. No ano passado, cada quesito terminava em 0, 0,25, 0,50 ou 0,75 (por exemplo, 8,25 ou 8,50). Agora, as notas terminarão em unidades após a vírgula (por exemplo, 8,1 ou 8,2).
A ordem da leitura dos quesitos será a seguinte: alegoria, fantasia, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, evolução, samba enredo e comissão de frente.
O critério de desempate será de trás para frente. Nesse caso, comissão de frente vem primeiro. Caso haja empate também no quesito comissão de frente, o critério passará a ser samba enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário