Espaço do Internauta

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Moradores de Ipojuca fecham acesso a Porto de Galinhas para exigir lombadas


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR



Moradores do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, interditaram um dos acessos a Porto de Galinhas no início da manhã desta terça-feira. Imagem: Gaby Pontes/DP/D.A Press
Gaby Pontes/DP/D.A Press

Moradores da comunidade Bela Vista, do bairro de Ruonópolis, o município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, interditaram um dos acessos a Porto de Galinhas no início da manhã desta terça-feira (3), no cruzamento da PE 60 com a PE 38.
Eles protestam pela retirada de três aterramentos na entrada da comunidade, segundo os moradores, cada um contendo cerca de cinco metros de diâmetro. Os manifestantes disseram também que por contadas obras feitas no local, um cano chegou a se romper, deixando a comunidade sem água durante dois dias.

O protesto, que começou por volta das 6h, está sendo pacífico, no entanto, a polícia que já está presente no local, ainda não dispersou os manifestantes porque eles exigem a chegada das máquinas de retirada da areia para encerrar o protesto. Representantes da Compesa e da prefeitura já estiveram no local para dar as garantias aos moradores.
O trânsito está parado nas proximidades do protesto. Quem precisar passar pelo local terá que desviar por rotas alternativas. Agentes de trânsito estão posicionados para orientar os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário