Espaço do Internauta

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

WHB Fundições lança pedra fundamental de fábrica de R$ 300 milhões


A indústria paranaense WHB Fundições lançou nesta quinta-feira, dia 12, a pedra fundamental da obra de construção de sua fábrica na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata. A unidade vai custar R$ 300 milhões e irá produzir peças para motores de carros. A expectativa é de que comece a funcionar sua primeira etapa ainda este ano, no segundo semestre. Quando estiver operando por completo, a fábrica vai empregar 1.800 pessoas.
A WHB é a primeira empresa de fora do Estado a anunciar investimentos no setor automotivo. Além de fornecedora da Fiat, vende para Volkswagen e General Motors (GM). Na primeira etapa de produção serão geradas 250 vagas de emprego. Na última quarta-feira, dia 11, a empresa inaugurou um curso de capacitação para 230 pessoas em Glória do Goitá. Eles receberão reforço de Português e Matemática além de aulas técnicas de mecânica básica e de operação de máquinas para trabalharem na fábrica.
Durante a solenidade de início das obras, o presidente da empresa, Teodoro Hübner, teve um mal-estar, chegando a desmaiar. Rapidamente removido por um veículo dos Bombeiros do local onde ocorria a cerimônia, recuperou-se logo em seguida.

Um comentário:

  1. gloria do goita esta mudando sim.estão todos sego?Abram os olhos.

    ResponderExcluir