Espaço do Internauta

quarta-feira, 13 de março de 2013

Em Paudalho, Paixão de Cristo é cancelada após contratempo com Fundarpe

Foto: divulgação
Com informações do Blog do Jamildo
No município de Paudalho, na Zona da Mata Norte, não haverá mais o espetáculo da Paixão de Cristo do Monte da Fé. O anúncio foi realizado pela direção do espetáculo, nesta terça-feira (12). O motivo do cancelamento é a falta de incentivo do Governo do Estado.
O diretor-geral da peça, João Batista, afirma com exatidão que no ano passado teve uma conversa com o governador Eduardo Campos (PSB), na qual o gestor estadual teria garantido o incentivo. Segundo ele, o encontro aconteceu no dia 31 de março, no Hospital Petronila Santos, em São Lourenço da Mata.
“Ele mostrou interesse em nos ajudar e chamou o secretário [da Casa Civil] Tadeu Alencar para conversar conosco. Na semana seguinte fomos ao Palácio do Governo e acertamos tudo. Mas esse compromisso não foi honrado”, reclama. “Por isso ficamos sem poder pagar o elenco e os mais de 200 profissionais envolvidos”, pontuou, recordado o calote que foi obrigado a dar nos trabalhadores em 2012.
“Cem mil Reais que o Governo destinou, mas não chegou nas nossas mãos. Estamos devendo atores, iluminação, palco… Não podemos realizar o espetáculo este ano sem ter quitado o evento do ano passado”, lamenta João Batista.
“Nem culpo o governador, que nos deu atenção. Mas a Fundarpe e a Empetur não tiveram nenhum respeito pela população da Zona da Mata, que espera o espetáculo. Não tiveram o respeito e nem a boa vontade de fazer sequer uma ligação para saber o que está acontecendo ou para dar alguma satisfação”, reclama o diretor-geral da peça.
A Paixão de Cristo do Monte da Fé – espetáculo gratuito – é considerada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) o 3º maior espetáculo do estado, com força de atração turística no interior. Nas últimas edições o espetáculo reuniu uma média de 3 mil pessoas por dia, em três dias de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário