Espaço do Internauta

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Limoeiro conquista o Selo UNICEF Município Aprovado


Selo UNICEF Município Aprovado! Esse foi o título conquistado pelo município de Limoeiro, nessa quinta-feira (30), em solenidade realizada no Museu Nacional, Setor Cultural, em Brasília (DF), através da Representação UNICEF no Brasil. O selo é referente à gestão 2009-2012 e contempla os municípios que se destacaram em ações de políticas públicas voltadas as crianças e aos adolescentes nos diversos segmentos da sociedade.
No Distrito Federal, a certificação foi entregue ao prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), o qual esteve ladeado pela assistente social Rita Barros, articuladora local do selo. O anúncio oficial foi feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl. Em Pernambuco, outras 26 cidades também foram contempladas com a premiação nacional. “Hoje estamos recebendo o reconhecimento de um trabalho voltado para cuidar das pessoas. Os números apresentados pelo município de Limoeiro mostram que as nossas ações alcançaram as metas estabelecidas pela Unicef”, destacou o gestor municipal.
Histórico do Selo - O Selo UNICEF Município Aprovado é uma tecnologia social inovadora, lançada em 1999 no Ceará, que, desde 2005, alcança todo o Semiárido Brasileiro. A partir de 2009, o Selo chegou à Amazônia Legal Brasileira, articulando, mobilizando, comunicando, acompanhando e, finalmente, certificando as políticas públicas municipais voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas de solidariedade, cidadania e compromisso com o desenvolvimento dessas regiões que abrangem mais de 2.200 municípios de 20 Estados brasileiros (os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo e Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira).
O Pacto e a Agenda representam a união de forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais, empresas e população.
com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário