Espaço do Internauta

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dr. Miranda escolhe jornalista para compor secretariado em Glória do Goitá


O jornalista Everaldo Costa Santana é o segundo nome anunciado pelo Prefeito eleito de Glória do Goitá, Zenilton Miranda (PTB), para compor o primeiro escalão do Governo. Ele vai assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Ações Estratégicas. Filho de agricultores, o jornalista conhece de perto as necessidades do homem do campo. Sempre viveu no Sítio Queceque, Zona Rural de Glória do Goitá, local onde teve seus primeiros contatos com o mundo dos livros.
Everaldo Costa é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo pela UNINASSAU; Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IFPE; Especialista em Jornalismo e Crítica Cultural pela UFPE; e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na área de Políticas e Estratégias de Comunicação pela UFRPE.
Para o vereador reeleito Lívio Amorim (PR), o candidato mais votado da Coligação de Dr. Miranda, o novo gestor mais uma vez acertou na escolha. “Everaldo é um exemplo de jovem que vence e convence pelo conhecimento”, sentencia.
Em suas experiências profissionais, Everaldo já passou quatro anos no Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) onde desenvolveu e coordenou projetos de capacitação de jovens, já lecionou na UFRPE, entre outras. Atualmente coordena o Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local (Giral) em Glória do Goitá.
Como candidato ao legislativo local, Everaldo disputou às eleições 2012 pelo PRB. Mesmo não sendo eleito, ele foi o sexto candidato mais bem votado do palanque liderado pelo prefeito eleito, Dr. Miranda. O jornalista foi a segunda pessoa convidada por Dr. Miranda para assumir o primeiro escalão do Governo em janeiro de 2013, já que o primeiro nome da lista foi o da professora Ivanice Pereira, indicada para a pasta da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário