O deputado Augusto César, fez apelo, nesta terça (17), para que o Governo de Pernambuco reveja as penalidades aplicadas a proprietários de motocicletas apreendidas no Interior.
Segundo o parlamentar, atualmente, a moto é o principal meio de transporte de grande parte da população da zona rural, mas os condutores não têm condições de pagar as taxas.
De acordo com ele, muitos motoristas estão sendo abordados pela Policia Militar e as motocicletas com multas e atrasos estão sendo apreendidas. Para o deputado, as multas e penalidades cobradas aos motoristas, além das taxas para recuperação dos veículos, são muito altas e deveriam ser revistas pelo Governo.
Augusto César ainda informou que as motos apreendidas vêm para o Detran, no Recife, onde ficam até o pagamento das multas atrasadas e da diária de permanência, no valor de dez reais ao dia. Na opinião dele, isso inviabiliza a locomoção dos moradores da zona rural que precisam desse transporte. O deputado afirmou que, por conta da seca, as motos estão substituindo os animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário