Espaço do Internauta

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Polícia intensifica investigações sobre morte dentro de escola em Vitória


(Foto: Reprodução - Facebook)
Júlia Veras / FolhaPE
Um crime foi registrado dentro de uma escola pública estadual, no município de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco. Eliel Alves Correia, de 21 anos, foi encontrado morto pelo vigilante dentro da unidade escolar José Joaquim da Silva Filho, no bairro do Livramento, por volta das 22h. Segundo a delegada do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Euricélia Nogueira, o corpo do rapaz apresentava dois tiros, um na boca e outro no peito, e próximo a ele estava caída uma moto de sua propriedade. Segundo a delegada, ainda há poucas informações sobre o caso. “O jo­vem não tinha nenhuma passagem pela polícia”.
Nos fins de semana, a quadra da escola José Joaquim da Silva Filho é aberta para a comunidade. Na manhã de ontem, um jogo de futebol foi realizado como se nada tivesse acontecido. Frequentadores do local disseram que é comum ver usuários de drogas no espaço. “Eles respeitam, não picham nem depredam o prédio, não machucam ninguém, mas temos medo que se repita o que aconteceu no último sábado, de alguém praticar alguma violência contra os usuários ou os alunos, já que é um lugar visado”, comentou um morador que não quis se identificar. Ele acrescentou que não existe patrulhamento no local. “Muitas vezes, chamamos a polícia e ela chega horas depois”, disparou. A Polícia Civil irá averiguar algumas informações repassadas pela população.
Segundo o major Suelington Gregório, do 21º BPM de Vitória de Santo Antão não existe Patrulha Escolar no município e o policiamento na localidade é feito por uma viatura e pela vigilância particular da Secretaria Estadual de Educação. “Quando é solicitado, nós entramos na escola, mas este ano ainda não recebemos nenhum pedido”. A assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação informou que irá esperar as investigações e o relatório da Secretaria de Defesa Social (SDS) para se posicionar hoje sobre o que deverá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário