Espaço do Internauta

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fifa divulga que 71,2% dos ingressos da Copa das Confederações foram vendidos


A Fifa anunciou nesta terça-feira ter vendido 71,2% dos ingressos para a Copa das Confederações, o que representa 588.178 entradas para as partidas da competição, que será aberta no próximo dia 15 de junho.
A final do torneio, no Maracanã, em 30 de junho, não é o jogo que mais atraiu atenção do público, que já adquiriu 60.744 ingressos. Aliás, a maior procura nem é em jogo do Brasil, e sim no duelo entre México e Itália, que também acontecerá no Rio de Janeiro, para o qual já foram vendidas 63.384 entradas.
Para a decisão, os únicos ingressos ainda disponíveis se referem a lugares para portadores de necessidades especiais, segundo site de vendas da Fifa. A situação é semelhante para dois jogos da seleção brasileiro, contra México e Itália, para os quais foram vendidos 47.485 e 41.407 entradas, respectivamente – os jogos acontecem em Fortaleza e Salvador, na ordem. O duelo de abertura da competição, entre Brasil e Japão, que acontece no dia 15 de junho, em Brasília, já teve as vendas encerradas, com todos os 57.854 ingressos disponibilizados já vendidos.
Segundo a Fifa aponta em comunicado, “cerca de 97% dos ingressos foram comprados por brasileiros, uma porcentagem semelhante às das edições anteriores da Copa das Confederações”.
“Estamos muito confiantes de que vamos bater outro recorde”, afirmou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, coordenador da venda de ingressos, se referindo a taxa de ocupação de 83% atingida na edição de 2005 do torneio, realizada na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário