Espaço do Internauta

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cantor Netinho sofre outro derrame cerebral


O cantor Netinho, que está internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 10 de maio, teve outro derrame na madrugada desta quinta-feira (30) e foi novamente operado.
b33ffa9c2f456b15ba35c9eec6472664Segundo informações do Bom dia Brasil, Netinho está acordado e já conversa com os médicos. O cantor teria sentido fortes dores de cabeça no último dia 25, o que fez com que os médicos identificassem coágulos e tivessem que operá-lo. O paciente voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O paciente apresentou uma cefaleia súbita, sendo diagnosticado hematoma na região cerebelar”, informou o boletim médico após a primeira cirurgia na região da cabeça.
O cantor, que havia sido transferido para a Unidade Semi-Intensiva no dia 24.05.2013, recebeu a visita da filha Bruna na terça-feira, 28.05.2013. A adolescente, que viajou de Salvador para ver o pai, teria dito para ele: “Você vai ficar bom logo! Vim pra cuidar de você!”.
Ontem (29.05.2013), o cantor recebeu a visita da amiga Ivete Sangalo.
Netinho está internado na UTI desde o dia 24.04.2013. Ele foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, ao Sírio-Libanês, em São Paulo, na madrugada do dia 10.05.2013, para ser tratado pelas equipes médicas dos Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip, os mesmos que já trataram a atual presidente Dilma e o ex-presidente Lula.
O baiano foi internado devido a complicações durante uma biópsia, que revelou que ele teria pequenos nódulos no fígado – chamados adenomas hepáticos benignos.
No último dia 12.05.2013, no programa Fantástico, médicos revelaram que o cantor usava substâncias proibidas para enrijecer os músculos, o que pode ter complicado o seu estado.
“É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, comentou o médico Jorge Bastos.
“Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, em que foram prescritos diversos medicamentos desse tipo pra ele”, continuou.
Segundo os médicos, essa combinação pode ter feito com que os vasos do fígado de Netinho se dilatassem e dissolvessem os coágulos que ajudam a estancar o sangue, ocasionando hemorragias. “Não foi encontrada lesão parecida na literatura avaliada até agora”, contou o médico do cantor, Jackson Noya.
A equipe do Hospital de Salvador disse que só soube do uso do coquetel após a complicação na biópsia.
O cantor, de 46 anos, é um dos nomes mais importantes da Axé Music dos anos 90. Entre seus sucessos estão as músicas ‘Milla’, ‘Pra Te Ter Aqui’ e ‘Menina’.
Fonte: Bang Showbiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário