Espaço do Internauta

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Principais Manchetes


Ônibus serão fiscalizados por GPS

A maior reclamação dos usuários do transporte por ônibus é a espera. Não saber a que hora o ônibus vai chegar, além de causar uma certa angústia é também perda de tempo. Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), apontou que 45% dos usuários do sistema reclamam da demora. Pelo menos parte desse problema pode estar mais perto do fim. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano iniciou o processo licitatório para o desenvolvimento de um software que vai monitorar o sistema de transporte por meio de GPS e dispor com precisão do horário de chegada e partida dos coletivos. A previsão é de que, a partir de outubro, tenha início o monitoramento das linhas.

Operação verão // Calçadão na Zona Sul com mais 100 PMs

A partir de hoje, 100 policiais militares vão ser distribuídos em duplas a cada 400 metros do calçadão das praias do Pina e de Boa Viagem para intensificar a segurança dos moradores, comerciantes e turistas que frequentam a Zona Sul do Recife. Os PMs ficarão no local das 4h30 até as 23h diariamente. Este é o começo da Operação Verão, que prevê ainda um aumento no efetivo policial de todas as praias de Pernambuco a partir do mês de setembro. As equipes deslocadas para aumentar o patrulhamento na área serão distribuídas em quatro turnos, com dez duplas trabalhando em cada jornada. Os policiais foram remanejados de outros batalhões através do programa de jornada extra de serviço. Das 4h30 até as 7h30, policiais do Batalhão de Choque estarão a postos para o reforço. Das 7h às 13h, serão os PMs do 19º Batalhão. Das 13h às 19h, a Rádio Patrulha cuidará da segurança na orla e, das 19h às 23h, o 19º BPM reassume os pontos.

Eduardo manda Jarbas conversar com a Justiça

Depois de caminhar pelas ruas centrais do Recife, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) buscou ofuscar os ataques da oposição com um discurso moldado pelas ações realizadas no seu governo e nas propostas da campanha socialista. Além de falar da saúde e da segurança, Eduardo antecipou que no guia eleitoral desta noite, o eleitor irá conhecer o projeto de ampliação das escolas técnicas que, segundo anunciou, chegará a 60 unidades, caso ele seja reeleito em outubro.
"Tenho certeza que todos os companheiras e companheiros têm consciência da campanha que temos que fazer. Uma campanha que olha para o futuro, que conversa com o povo, que respeita os adversários, que não muda hora nenhum de foco. O nosso foco é a construção de um novo Pernambuco, sem briga e sem arengas", disse o Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário