Espaço do Internauta

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições 2010


Em Pernambuco, Campos tem 67%, e Jarbas, 19%, aponta Datafolha

Pesquisa foi realizada na segunda-feira (23) e na terça (24).
Margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, com 67% das intenções de voto, contra 19% do candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos.
Dos demais candidatos (Sérgio Xavier, PV, Edilson Silva, PSOL, Jair Pedro, PSTU, Roberto Numeriano, PCB, e Fernando Rodovalho, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 9%.
A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Campos pode ter entre 64% e 70%, Jarbas, entre 16% e 22%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 1.091 estrevistas em 38 municípios na segunda-feira (23) e na terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 41119/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25402/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 13 de agosto, Campos teve 62% e Jarbas 21%.


TRE decide retirar propaganda de Jarbas Vasconcelos (PMDB) do ar

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, nesta quinta-feira (26), por unanimidade, retirar imediatamente do ar a propaganda de rádio do candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo o relator Raimundo Nonato, que acatou a representação da Coligação Frente Popular de Pernmabuco, o guia do peemedebista "usa de mentiras, no intuito de denegrir e atacar a imagem do atual governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário