Espaço do Internauta

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dicas e Informações


Abóbora ou Jerimum:

A abóbora possui alto valor nutritivo: contém grande quantidade de vitamina A, excelente para a saúde da pele, mucosas e vista. A abóbora evita infecções e ainda auxilia o crescimento.

A abóbora possui a vitamina B3 (niacina), a qual evita problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reumatismo. Tem, ainda, sais minerais como Cálcio e Fósforo, importantes para formação de ossos e dentes,construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.

A abóbora é um legume de fácil digestão, é laxativa e diurética, contém sementes tidas como potentes vermífugos, que agem principalmente contra a tênia (solitária).

Abóbora Como vermífugo
as sementes de abóbora devem ser utilizadas frescas, sem a película que as cobre, moídas e misturadas com açúcar. Elas são boas também contra náuseas em geral e vômitos de gestantes. A abóbora é indicada na recuperação de enfermidades agudas do aparelho digestivo, especialmente inflamações dos intestinos.

Crua ou cozida, a abóbora serve como cataplasma para ajudar na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos. E o purê de abóbora exerce função diurética nas inflamações dos rins.

Na hora da compra, deve-se escolher abóboras de casca firme, sem rachaduras ou partes moles. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura é melhor deixá-la na geladeira onde pode durar de 3 a 4 meses.

Sementes de abóbora:

As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. As sementes de abóbora também auxilia na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além do colesterol e como vermífugo, como dito acima. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Use as sementes de abóboras em saladas como snack: Coma um punhado de sementes de abóboras entre as refeições.
Autoria: Renata Fraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário