Espaço do Internauta

domingo, 8 de março de 2015

Chuvas provocam transtornos no Grande Recife neste domingo

As chuvas fortes deste domingo (8) provocam vários transtornos no Grande Recife. Felizmente, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), não há registros de vítimas até as 11h30 desta manhã. Mas são vários os alagamentos. 

Rua Dr. Genaro Guimarães, em Casa Amarela
Rua Dr. Genaro Guimarães, em Casa AmarelaFoto: Wagner Santana Cunha/ComuniQ
Por meio do Comuniq, ferramenta de compartilhamento do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJJC), os internautas enviaram fotos e informações sobre a situação das ruas da Região Metropolitana. "Aqui nos Bultrins, em Olinda, está tudo alagado e só caiu meia hora de chuva", disse João Arruda, por volta das 9h desta manhã.

"A Rua Dr. Genaro Guimarães, em Casa Amarela, no Recife, passou por obra de drenagem ano passado, no valor de R$ 2,423 milhões, e continua alagando", reclamou o internauta Wagner Santana. 

De acordo com Jacqueline Assumpção, um morador da Rua Ribeiro Pessoa, no bairro da Caxangá, "foi obrigado a tirar a tampa da galeria, que estava fechada após um serviço executado pela Prefeitura do Recife, para amenizar o alagamento da via".

IMG_1163
A rua São Sebastião, no bairro de piedade, em Jaboatão dos Guararapes, ficou completamente tomada pela água. Foto: Lucas Vaz/Cortesia

Rua Ribeiro Pessoa, no bairro da Caxangá
Rua Ribeiro Pessoa, no bairro da CaxangáFoto: Jacqueline Assumpção/ComuniQ
Também há registros de raios e trovões em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informa que as chuvas fortes devem continuar ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário