Espaço do Internauta

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Waldemar Borges questiona derrubada de pau-brasil em Glória de Goitá

A possibilidade da Prefeitura de Glória de Goitá, na Mata Norte, derrubar cerca de 30 árvores de pau-brasil do Bosque Brasil 500 Anos, no bairro Cruz das Almas, motivou, nesta quinta (oito de abril), o pronunciamento do deputado Waldemar Borges, do PSB. O objetivo seria a construção no local de uma biblioteca em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O parlamentar questionou o projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal, autorizando a derrubada, e disse que a população não aceita a destruição de parte da área. Waldemar frisou que todos reconhecem a importância da biblioteca, mas querem que ela seja construída em outra área.

O deputado solicitou ao gestor municipal, à Promotoria do Meio Ambiente e às Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente que encontrem uma solução. Ele argumentou que o desmatamento está na contramão do que se defende atualmente.

O lugar tem cerca de dois mil e 500 metros quadrados, e foi inaugurado em 2000, como parte das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. Na época, foram plantadas mais cem mudas. Waldemar Borges argumentou que o bosque tem simbolismo histórico e deve ser preservado. (S.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário