Espaço do Internauta

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Em Vitória de Santo Antão, lojas fecham com medo de arrastões e assaltos

“Fechamos com medo”. Foi a frase dita por um comerciante na manhã desta quinta-feira (15) à reportagem do Portal A Voz da Vitória. Temendo arrastões e assaltos, os lojistas do Centro Comercial do Município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, fecharam as portas e terminaram o expediente mais cedo. No centro da cidade, a movimentação foi intensa após boatos de furtos na área.
Algumas ruas mais afastadas da área central ficaram esvaziadas. Os moradores, com medo, preferiram se resguardar. “Do jeito que está, eu prefiro ficar em casa. Nessa agonia, tudo pode acontecer”, disse uma mulher de 45 anos, que preferiu não se identificar. As aulas foram suspensas nas escolas municipais. O Vitória Park Shopping também encerrou as atividades durante a manhã. Cidades como Pombos, Gravatá, Vicência, Carpina, São Vicente Ferrer e Caruaru estão entre algumas cidades que decidiram fechar as portas do comércio com medo de arruaças.
Greve
A greve dos Policiais Militares continua, mas é considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). De acordo com o Governador João Lyra, não há mais condições de negociar com a categoria, por não tratar-se de um movimento legal. “Como se compreende o Estado negociar com os líderes de um movimento que a Justiça considerou ilegal? Eu peço a compreensão da população, porque nós não podemos negociar com um movimento ilegal”, disse João Lyra em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
atualizado às 16h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário