Espaço do Internauta

sábado, 23 de maio de 2015

Milton Coelho diz que o governo está "surpreso" com greve dos professores

Do JC Online

Secretário de Administração afirmou que propostas para a categoria estão suspensas / JC Imagem

Secretário de Administração afirmou que propostas para a categoria estão suspensas

JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã deste sábado (23), o secretário estadual de Administração, Milton Coelho, convocou professores e alunos a continuarem frequentando as escolas normalmente e criticou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) porque a categoria decidiu, em assembleia realizada na última quinta-feira (21), retomar o movimento grevista a partir do próximo dia 29.

Para o governo, a decisão dos professores foi uma "surpresa", já que a proposta de reajuste de 7% foi construída em mesa de negociação com o sindicato. Os docentes reivindicam reajuste de 13,01%.
Milton Coelho afirmou, ainda, que todas as outras propostas feitas pelo governo à categoria, como devolução dos descontos nos salários após a reposição das aulas, estão suspensas. "As medidas caem por terra porque foram construídas para um ambiente de consenso, que foi rompido a partir do momento que o Sintepe resolve voltar as costas para o processo de negociação e retomar a greve", declarou, enfatizando que preocupa o governo algo que pode "estar por trás" do movimento. "O que se pretende com isso? Quem tem interesse em negociar, senta à mesa e negocia. O que nos preocupa são as variantes políticas que podem estar por trás de uma paralisação como essa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário