Espaço do Internauta

sábado, 4 de outubro de 2014

Datafolha aponta tendência do IPMN e mostra FBC à frente de João Paulo no Senado

PUBLICADO EM 04/10/2014 ÀS 18:28 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
fbc-624x415
O Instituto Datafolha confirmou neste sábado (4) a tendência apontada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN/JC), na última quinta-feira (2), que mostra o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) à frente do adversário João Paulo (PT) na corrida rumo ao Senado.
O levantamento do Datafolha, feito em parceria com a TV Globo, mostra Bezerra, antigo aliado de Eduardo Campos, com 52% dos votos válidos. O ex-prefeito do Recife João Paulo está com 45% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Na simulação de votos válidos, são excluídos brancos, nulos e indecisos.
Esta é a primeira vez que o Datafolha indica vantagem de Fernando Bezerra. Nos cinco levantamentos anteriores, o petista estava na liderança, com ampla vantagem.
No último levantamento, o ex-ministro da Integração estava atrás, com 43% das intenções de voto.  Já João Paulo perdeu nove pontos percentuais em relação à consulta anterior.
Depois da divulgação da pesquisa IPMN/JC, João Paulo questionou a idoneidade da consulta e ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para impugnar pesquisa da Nassau, cujos números apontavam o petista com seis pontos a menos do que o socialista. O candidato criticou a metodologia e a legitimidade dos dados.
Sem citar nominalmente, João Paulo enviou uma nota acusando o Instituto Maurício de Nassau de manipulação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário